Vasco enfrenta o Aurora para se manter na Sul-americana

A cabeça do Vasco está voltada para o Campeonato Brasileiro, mas time garante não decepcionar na na Sul-americana.

Com uma equipe mesclada de reservas e titularas, a Copa Sul-Americana se transformou, para o Vasco, em uma possibilidade de valorizar jogadores que não estão no time principal. É neste esquema que o time cruzmaltino entra em campo, em São Januário, às 19h10, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição em cima do Aurora (BOL).

Para o Vasco, o torneio tem sido um grande vestibular para o técnico Cristovão Borges escolher os jogadores que compõem o time titular. O atacante Elton foi um que ganhou espaço entre os 11 principais após boas atuações na Sul-Americana. Da mesma forma, o volante Jumar conquistou sua vaga após marcar um golaço que classificou a equipe na primeira fase.

Por isso, os jogadores que entrarão em campo nesta quarta-feira tentarão mostrar que podem ser úteis na reta final do Brasileiro. Quem sabe até levar o Vasco às fases finais da Sul-Americana. Como é o caso do lateral-esquerdo Julinho e o atacante Alecsandro, que já foram titulares no Brasileiro.

O time que entra em campo em São Januário é mesclado, já que Fernando Prass, Fagner e Renato Silva costumam figurar entre no time principal com frequência. Para Cristovão, é a hora de os atletas que não têm chance mostrar serviço.

“Os reservas querem conquistar o treinador. Existe uma competição entre eles, mas ela é positiva. Quando os reservas têm oportunidades, eles entram e mantém o nível. Por isso, temos mantido o nível nas duas competições”, disse o treinador vascaíno.

Pelo outro lado, após conquistar uma vantagem de 3 a 1 no jogo de Cochabamba (BOL), o Aurora vem para o Rio de Janeiro com a expectativa de segurar o resultado. Isso fica ainda mais explícito com a escalação de apenas o atacante Reinoso. Como os bolivianos podem perder por um gol de diferença para classificar, o rival vascaíno espera explorar os contra-ataques para voltar para casa com a vaga nas quartas de final.

Para passar de fase, o Vasco precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso a partida termine com vitória cruzmaltina, por 3 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X AURORA (BOL)

Data/hora: 26/10/2011 – 19h10 (Horário de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Transmissão: Sportv
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas e Julinho; Nilton, Allan, Juninho e Bernardo; Leandro e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges

AURORA: Lanz; Segovia, Peña, Zenteno e Barba; Galindo (Andaveris), Huayhuata, Zenteno, Sanjurjo e Méndez; Reinoso.
Técnico: Julio Baldivieso

Fonte: uol

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Souza, do Vasco, é expulso e fica em campo por apenas quatro minutos
Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Maxime Dominguez em apresentação pelo Vasco
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.