Vasco atravessa negociação e tenta dar chapéu no Botafogo por zagueiro 

O Vasco da Gama abriu conversa com o colombiano Yerry Mina, de 29 anos, que estava negociando com o Botafogo.

Zagueiro Yerry Mina
Zagueiro Yerry Mina (Foto: Divulgação/Twitter FCF)

O Vasco da Gama está no mercado e busca um zagueiro para encorpar o elenco. O presidente Pedrinho fez contato com o luso-brasileiro Pepe, de 41 anos, mas as conversas não evoluíram. Com isso, o mandatário que pretende contratar um jogador experiente e com rodagem por seleção nacional, abriu conversa com o colombiano Yerry Mina, de 29 anos.

O grande detalhe é que a investida do Vasco da Gama pode atrapalhar os planos do Botafogo, que também disputa o jogador. O clube de John Textor já apresentou proposta oficial . Além disso, destacou a possibilidade de transferência para o Lyon, da França depois de uma temporada.

Ciente da concorrência pelo zagueiro, que está livre no mercado desde que deixou o Cagliari, da Itália, o presidente do Vasco da Gama procurou diretamente o agente Andrey Martínez, que cuida dos interesses do atleta. Pedrinho apresentou a primeira proposta e aguarda uma resposta do estafe do jogador nos próximos dias.

Yerry Mina disputou recentemente a final da Copa América contra a Argentina e avisou que precisaria de alguns dias de folga antes de decidir o destino da carreira. Além da parte financeira, o Vasco da Gama usa o recém contratado Philippe Coutinho como atrativo para a chegada de outros bons jogadores.

No primeiro contato, Yerry Mina se mostrou empolgado com a possibilidade de jogar com Coutinho. Além disso, o bom momento do Vasco empolga o jogador que sonha em disputar novamente a Copa Libertadores da América. Durante as conversas, o presidente Pedrinho apresentou o projeto do Vasco, onde destacou a volta do espirito vencer no clube.

Foi explicado que o Vasco trabalha para voltar a disputar competições internacionais a partir da próxima temporada. A Sul-Americana não é vista com maus olhos, mas o projeto interno é conquistar vaga na Libertadores da América de 2025. Além disso, os últimos resultados animaram o departamento de futebol pela possibilidade de avançar até a final da Copa do Brasil.

Por fim, além do Botafogo, o Vasco já foi comunicado que o jogador também foi procurado por clubes da Bulgária, Polônia e Rússia. Mas no momento pretende voltar ao futebol da América do Sul. O desejo do atleta é disputar uma liga forte e seguir perto da família, por isso o Brasil tem prioridade.

Contudo, o Vasco não pretende entrar em leilão pelo jogador e já colocou um prazo para definir a negociação. Pedrinho entende que o limite para definir o futuro da contratação é até o final da próxima semana. Depois disso, o diretor executivo Marcelo Sant’ana voltará ao mercado para buscar um novo nome.

Desde 2017 no Velho Continente, zagueiro soma passagens por Barcelona, da Espanha e Everton, da Inglaterra. Além disso, atuou na Itália por Fiorentina e Cagliari. Nesta temporada, por exemplo, disputou 14 partidas e marcou dois gols. No Brasil, jogou no Palmeiras de 2016 a 2017.

Fonte: RTI Esportes

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

CT Moacyr Barbosa
Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.