Vasco atinge melhor posição no Brasileiro desde abril e mira grande objetivo

Após sequência positiva, Vasco da Gama entra no G8, sua melhor posição desde abril, e já sonha com uma vaga na Libertadores 2026.

Time do Vasco no Maracanã
Time do Vasco no Maracanã (Foto: André Durão)

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Vasco vem de três vitórias consecutivas, a mais recente delas na segunda-feira passada, no clássico contra o Fluminense. A boa fase fez com que o time pegasse o elevador na tabela, assumisse sua melhor posição desde abril e traçasse uma linha para apontar o objetivo mais importante dentro da competição: uma classificação para a Libertadores do ano que vem.

Como começou o Brasileiro com duas vitórias nas três primeiras partidas, o Vasco terminou a quarta rodada na sétima colocação. Em seguida, no entanto, não repetiu os bons resultados, despencou para a segunda metade da tabela e ficou a maior parte do tempo oscilando entre 13º e 17º lugar até chegar na atual sequência.

O time comandado por Fernando Diniz no momento ocupa a oitava colocação, com 39 pontos. Está a sete de distância do Botafogo, primeiro clube do G-6.

“Eu acho que o Vasco era para estar posicionado mais acima na tabela”, disse Diniz depois do clássico.

– Têm muitos pontos que deixamos pelo caminho, em partidas que estávamos com o jogo ganho ou que estávamos melhor que o adversário. Ao contrário, não ocorreu muito, de fazermos uma partida muito ruim e não pontuar. Eu acho que o Vasco tem elenco para avançar. Se vamos conseguir avançar mais? O tempo vai dizer – completou.

Por parte da torcida, a briga por uma vaga na Libertadores já é realidade faz algum tempo, mas os jogadores mostravam cautela para apontar isso como um objetivo concreto. Depois de vencer o Fluminense na segunda-feira, porém, Philippe Coutinho disse com todas as letras que a equipe virou a chave no Brasileirão.

– Esse é o nosso objetivo, brigar em cima na tabela, se classificar para Libertadores. É pensar jogo a jogo, cada jogo é uma final. Fim de semana a gente pega o Bragantino lá, é um jogo super difícil e a gente vai encarar dessa forma. Mais uma final para gente ir atingindo os objetivos – disse ele na zona mista do Maracanã.

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Bragantino, às 18h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, no jogo da 30ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Cauan Barros se destaca no Vasco e lidera ações defensivas

De volta ao Vasco da Gama após empréstimo, Cauan Barros tem bons números e lidera estatísticas defensivas desde setembro.

Diniz rasga elogios a Rayan em papo com Romário: ‘Atacante completo’

Em entrevista à Romário TV, Fernando Diniz brinca com ídolo do Vasco da Gama e elogia jovem atacante Rayan.

Perto de cumprir promessa, torcedor do Vasco brinca sobre corte de cabelo

Esperando a quarta vitória consecutiva para cortar o cabelo, torcedor do Vasco da Gama brinca sobre o corte.

Bispo do Rio brinca com secretário de Educação e revela torcida pelo Vasco

Bispo Dom José Maria Pereira provocou o secretário de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, durante encontro na capital carioca.

Vasco aposta em ‘mística’ de visitante para chegar a final da Copa do Brasil

Vasco da Gama começa a decidir as semifinais da Copa do Brasil contra o Fluminense a partir do dia 10 de dezembro.

Fluminense monitora ações do Vasco antes da semifinal da Copa do Brasil

Fluminense acompanha as decisões do Vasco da Gama sobre mando de campo para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil.

Ingressos para Bragantino x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Bragantino e Vasco da Gama, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Paulo Henrique revela como ida a Seleção ‘cancelou’ férias da família

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique foi convocado para a Seleção Brasileira e marcou gol em sua estreia.

Próximo rival do Vasco, Bragantino é um dos piores mandantes do Brasileiro

Vasco da Gama e Bragantino se enfrentam neste domingo (26), em Bragança Paulista, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Vasco é superado pelo Botafogo e conhece 1ª derrota no NBB

Clássico entre Vasco da Gama e Botafogo válido pelo Novo Basquete Brasil aconteceu na noite desta quarta-feira (22), na casa do rival.