Vasco: atacantes lutam por vaga e artilharia

Com a chegada de Alecsandro, a luta por vaga no ataque do Vasco acirra ainda mais.

A chegada de Alecsandro traz mais uma opção para o ataque vascaíno, mas traz também uma dor de cabeça para o técnico Ricardo Gomes. O reforço é o sexto jogador para a posição. O clube conta ainda com Leandro, Elton, Eder Luis, Patric e Misael. Além deles, o elenco ainda tem jogadores de meio-campo com características bem ofensivas que já jogaram como segundo atacante, casos de Felipe e Diego Souza, por exemplo. A missão de todos eles, além de ajudar o time, é desbancar Marcel que com seis gols em dez jogos segue como o artilheiro da temporada (veja a relação dos atacantes e dos artilheiros abaixo).

A briga direta de Alecsandro vai ser com Elton. Ambos tem características de referência e são goleadores natos, o que foi o principal drama do clube na última temporada e que a diretoria imagianava ter solucionado com a chegada de Marcel. Alecsandro sabe que vai ter de suar muito a camisa para conquistar uma vaga no time titular em meio a tantas boas opções. E na chegada o discurso foi de humildade.

– Venho para somar e espero que possa ajudar. Temos competições importantes e vamos precisar de todos. Nomes como eu, Diego Souza e Leandro, que chegamos agora, temos mais currículo e temos de motivar os mais jovens. Agora, pelo Carioca, são dois clássicos importantes que temos e quero já estrear contra o Fluminense – afirmou.

O atacante disse já estar em condições de jogo:

– Vinha treinando normalmente no Internacional. Tive uma tendinite no joelho direito, mas que não me atrapalhou. Esta semana perdi três dias porque não viajei com o Internacional para a Libertadores, mas eu recupero durante a semana.

Titular ou não, Alecsandro foi o último reforço para o Vasco neste primeiro semestre. Uma nova movimentação em termos de contratação deve acontecer apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro, já que a saída de alguns nomes do elenco são dadas como certa, caso do zagueiro Dedé, já sondado por vários clubes do futebol europeu, e do atacante Eder Luis, que terá seu contrato de empréstimo encerrado e deverá retornar ao Benfica, de Portugal. O ídolo Juninho Pernambucano é nome dado como certo no clube.

Atacantes Jogos Gols
Elton31
Eder Luis31
Leandro20
Patric50
Misael40

 

 

 

 

 

Artilheiros Gols
Marcel6
Bernardo4
Rômulo3
Jeferson3

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Felipe durante treino no Vasco
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.