Vasco associativo repudia ameaças contra dirigentes e pede apoio contra o Goiás

O Vasco da Gama associativo também se posicionou em repúdio aos casos de ameaças contra dirigentes, após o episódio com Luiz Mello.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

Assim como a SAF e a 777 Partners, o Vasco da Gama emitiu uma nota de repúdio sobre os recentes episódios de ameaças a dirigentes, comissão técnica e atletas. O estopim para o posicionamento teve relação com Luiz Mello.

Nesta quarta-feira (22), às vésperas do jogo contra o Goiás, foi encontrado um boneco que caracterizava o CEO vascaíno e estava vestido com uma camisa do Flamengo. O detalhe foi que o objeto foi enforcado nos arredores de São Januário.

A associação disse entender a insatisfação dos torcedores, mas condenou qualquer iniciativo do tipo, afirmou que o “legítimo direito de se manifestar ultrapassa todos os limites do aceitável quando se converte em violência e ameaças” e pediu apoio diante do Esmeraldino.

Nota na íntegra

O Club de Regatas Vasco da Gama, com o espírito democrático que o caracteriza desde sua fundação, entende e respeita as manifestações de descontentamento de sua apaixonada torcida, que mesmo nos momentos mais difíceis de sua história esteve sempre ao seu lado.

O Vasco deve tudo a sua torcida.

Entretanto, o legítimo direito de se manifestar ultrapassa todos os limites do aceitável quando se converte em violência e ameaças.

Repudiamos os atos recentes de ameaças contra dirigentes do Vasco e conclamamos os vascaínos, que mais uma vez lotarão nosso Caldeirão, para que, com amor e paixão, apoiem nosso time rumo a uma importantíssima vitória esta noite.

Confronto

O jogo contra a equipe goiana está marcado para as 20h, em São Januário, que vai estar lotado novamente, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante não tem mais chances de sair do Z4 mesmo em caso de vitória, mas conseguir os três pontos é essencial.

Mais sobre:Goiás
Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Sair da versão mobile