Vasco assina contrato profissional com Wanyson e Gustavinho, do Sub-17

O zagueiro Wanyson e o meia Gustavinho são da equipe Sub-17, e assinaram com o Vasco da Gama até agosto de 2025.

Wanyson e Gustavinho, do Sub-17
Wanyson e Gustavinho, do Sub-17 (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Dois destaques da categoria Sub-17 assinaram contrato profissional com o Vasco da Gama na tarde desta segunda-feira (14). Tratam-se do zagueiro Wanyson e do meia Gustavinho, que foram campeões do Carioca Sub-17 em 2022. O vínculo dos atletas vai até agosto de 2025.

Natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Wanyson chegou ao Vasco aos 9 anos de idade, em 2015. O zagueiro falou sobre o sentimento de assinar o primeiro contrato profissional.

– É um sonho de criança. Venho me dedicando muito desde os 9 anos de idade aqui no Vasco e me sinto realizado. Agora é continuar me preparando para realizar o sonho de atuar pela equipe profissional do clube.

Já Gustavinho, nascido no Rio de Janeiro, foi atleta de futsal aos 6 anos de idade e retornou ao Gigante da Colina em 2021, no Sub-15 e revelou estar muito feliz com o contrato assinado.

– Estou muito feliz de assinar o primeiro contrato profissional com o clube do meu coração. Comecei aqui pequenininho e pode assinar esse contrato com 16 anos é um orgulho imenso pra mim e pra minha família e estou muito feliz com esse momento.

Os atletas atuaram na vitória por 2 a 0 contra o Resende no último fim de semana pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O próximo compromisso da equipe será no sábado (19), às 11h, contra o Madureira, fora de casa.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.

Lédio Carmona comenta possibilidade de Vasco x Flamengo em São Januário

O Vasco da Gama deseja mandar clássico contra o Flamengo em São Januário e o comentarista Lédio Carmona dá sua opinião.

Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.