Vasco vê assédio por atltas em fim de contrato; agentes minimizam atra

Agentes de jogadores como Éder Luís, Fellipe Bastos e Fágner asseguram que o clube de São Januário tem prioridade na negociação para renovação com seus clientes.

Em dificuldades financeiras, o Vasco encontra obstáculos para segurar jogadores em fim de contrato. Por enquanto, o clube tenta alternativas para resolver os atrasos salariais e usa o bom relacionamento com os empresários dos atletas para chegar a um resultado favorável nas negociações. Agentes de jogadores como Éder Luís, Fellipe Bastos e Fágner minimizam os problemas causados pelos dois meses sem pagamento de salários – além de premiações – e asseguram que o clube de São Januário tem prioridade na negociação para renovação com seus clientes.

Eder Luis é um dos nomes mais comentados no mercado da bola. O atacante vascaíno é observado de perto pelo Grêmio, que espera o melhor momento para avançar. Empresário do atleta, Márcio Bittencourt já destacou que o Vasco tem prioridade para ficar com o atleta, que tem contrato de empréstimo até o dia 30 de junho. Para mantê-lo, o Vasco terá que pagar 4 milhões de euros ao Benfica.

O agente destaca que a prioridade é do Vasco até o dia em que o contrato do jogador terminar. Apesar da crise financeira, o clube já fez sua primeira tentativa com o clube português. “Fiquei sabendo da primeira proposta do Vasco. O que precisa ser feito é esperar. O prazo de prioridade vence quando vencer o contrato”, comentou.

Bittencourt também defende os interesses de Fellipe Bastos. O volante está ligado ao Benfica e com contrato de empréstimo junto ao Vasco por mais um mês. Ele sofre um assédio menor de equipes brasileiras se comparado a Eder Luis, mas já foi especulado como alvo do Palmeiras.

Outro nome importante do elenco cruzmaltino, Fagner está ligado ao clube até o fim do ano e poderá assinar pré-contrato com outro time no segundo semestre da temporada. Em contato com o UOL Esporte, o empresário Carlos Leite afirmou que o Vasco já iniciou as negociações para segurar o lateral direito. As dificuldades que o clube vive não são problema para um acerto nos próximos meses, segundo o agente.

“Estamos conversando e vamos buscar uma solução até o fim do ano. Se isso vai acontecer ou não, vamos ver. É sim ou não. O salário atrasado sempre aconteceu, desde que ele chegou ao Vasco. Nunca foi motivo de insatisfação e não há nenhum tipo de situação que possa influenciar um acordo”, explicou Leite.

Um dos líderes do Vasco, Fernando Prass comentou sobre as dificuldades financeiras que o clube vive e a necessidade de manter a base. “Os valores são em euros e são jogadores que têm muito mercado. Tem que se tomar cuidado. O Vasco conseguiu retomar esse caminho de disputar títulos e não é fácil manter uma regularidade como essa. Tudo isso vem do trabalho de longo prazo, da base que foi formada. Se a gente perder dois ou três jogadores e conseguir repor, o trabalho continua. Mas não podemos perder uma grande quantidade, porque aí fica difícil repor à altura”, analisou o goleiro em entrevista à Rádio Brasil.

Além do trio formado por Eder Luis, Fellipe Bastos e Fagner, o Vasco também tem outros problemas a resolver. O contrato de empréstimo de Renato Silva com o Vasco termina em 30 de junho. Juninho Pernambucano está ligado ao clube cruzmaltino até 4 de julho. Estes dois jogadores têm situação mais tranquila e uma definição favorável ao Gigante da Colina está próxima. Alvos de times da Europa, Dedé e Romulo estão protegidos por longos contratos e altas multas rescisórias.

uol

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile