Vasco tem 100% de aproveitamento com a camisa azul

O Vascão segue imbatível e com 100% de aproveitamento com a Camisa III. O Gigante da Colina manteve o retrospecto ao vencer o Grêmio por 2 a 1 neste domingo.

O Vascão segue imbatível e com 100% de aproveitamento com a Camisa III. O Gigante da Colina manteve o retrospecto ao vencer o Grêmio por 2 a 1 neste domingo (20), em São Januário, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro 2012. Os gols vascaínos foram marcados por Fellipe Bastos e Alecsandro. Este é o artilheiro com a armadura, pois marcou o seu quarto com ela. Diego Souza e Juninho com dois e Willian Barbio, Fellipe Bastos e Dedé completam os jogadores que já balançaram a rede com o uniforme.

A estreia do novo uniforme foi contra o Friburguense no dia cinco de fevereiro. Foi a primeira partida em 2012 do Trem Bala da Colina em São Januário, que passou por diversas reformas para melhorar o conforto do torcedor. O Cruz-Maltino teve uma grande atuação e venceu por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados por Diego Souza.

A armadura voltou a ser usada dez dias depois contra o Volta Redonda, novamente na Colina Histórica. A partida marcou a estreia de Willian Barbio entre os titulares vascaínos e o jovem atacante não sentiu a pressão. O jogador fez um gol e teve uma importante participação para, mais uma vez, o Vascão realizar uma grande partida, fazendo 3 a 0 no Volta Redonda. Alecsandro complementou o placar com dois gols.

As duas últimas partidas da armadura foram para proteger e ajudar os guerreiros da Colina na Libertadores. A primeira ocorreu no dia seis de março, quando a equipe de São Januário enfrentou o Alianza Lima (PER) na segunda rodada do grupo 5 da principal competição da América do Sul. O Cruz-Maltino venceu por 3 a 2. Os tentos vascaínos foram marcados por Dedé, Juninho e um contra de Ramos. Esse foi o único jogo em que o Vasco atuou com a camisa III e sua defesa foi furada.

Após uma guerra no Paraguai, onde os jogadores do Libertad abusaram das faltas e a sua torcida teve uma atitude deplorável ao ser racista com os atletas cruzmaltinos, o Gigante da Colina voltou a ficar protegido pela sua armadura para enfrentar o adversário em São Januário. Os torcedores vascaínos deram um belo exemplo contra o racismo fora de campo e o Trem Bala da Colina passou por cima dos paraguaios com o resultado de 2 a 0. Gols marcados pelos guerreiros Alecsandro e Juninho.

site oficial do vasco

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile