Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Payet e Rayan em jogo-treino pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim)

O período sem jogos do Vasco da Gama após a eliminação no Campeonato Carioca tem sido importante não apenas para entrosar a equipe para o início do Campeonato Brasileiro e a sequência na Copa do Brasil, mas também para integrar jovens considerados promessas das categorias de base.

Titular do Vasco em algumas partidas no Brasileirão 2023 e considerado o reserva imediato de Vegetti no início deste ano, até a chegada de Clayton Silva, Rayan é o nome mais badalado.

O jogador, de 17 anos, é visto com grande potencial a longo prazo e deve figurar novamente entre os relacionados ao longo da temporada.

Além dele, nomes como o goleiro Phillipe Gabriel; o lateral-esquerdo Leandrinho; os volantes Igor Toledo, JP e Lucas Eduardo; e os atacantes Lukas Zuccarello e Wisley (este recém chegado ao Clube) também figuram atualmente nos treinos do elenco principal.

Vale ressaltar que, por ora, até mesmo pela ausência de jogos do profissional, esses atletas voltam ao time sub-20 para a disputa da Copa Rio da categoria. Inclusive, o Vasco é o líder do Grupo A do torneio, com 12 pontos.

Sequência

O Vasco estreia no Brasileirão em 13 ou 14 de abril, contra o Grêmio, em São Januário. A data e o horário da partida ainda serão anunciados pela CBF.

Já sobre a Copa do Brasil, o Cruzmaltino, classificado para a 3ª fase, aguarda o sorteio que definirá seu próximo adversário na competição.

Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.