Vasco aproveita a Data Fifa para recuperar jogadores visando a reta final do Brasileiro

Restando cinco jogos para o fim do Brasileiro, Vasco da Gama pode ter retornos importantes neste momento decisivo da competição.

Jogadores do Vasco em jogo contra o América-MG
Jogadores do Vasco em jogo contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Vasco vai aproveitar o período de dez dias sem jogos para tentar recuperar jogadores para a reta final do Campeonato Brasileiro. O clube tem alguns atletas no departamento médico.

Rossi retornou contra o América-MG, após quase um mês afastado devido à uma lesão muscular na coxa. O atacante entrou no segundo tempo, mas fora de ritmo de jogo e longe das condições ideais. Ele deixou o estádio mancando e preocupou os torcedores. A princípio, no entanto, foi apenas um pisão no pé, que não será problema para o jogo contra o Cruzeiro. O foco é se recuperar totalmente para a sequência.

Quem está mais próximo do retorno é Marlon Gomes. O meia vem treinando desde a semana passada e sua presença na lista de relacionados contra o América-MG chegou a ser cogitada. Por conta de uma lesão muscular na coxa, ele desfalcou o Vasco nas últimas sete rodadas. Com dez dias até o próximo jogo, a tendência é que Marlon esteja à disposição de Ramón Díaz no Mineirão.

– Eles estão se recuperando e não vão ter descanso porque precisamos que o Rossi se apresente melhor, o Marlon Gomes também. Temos vários jogadores que têm que trabalhar muito para estarem bem. Não teremos muito tempo. Temos essa parada agora, mas depois vamos jogar seguidamente a cada três ou quatro dias. Então precisamos que todos melhorem para que possam voltar a jogar – disse Ramón.

Outro que deve voltar a ser relacionado contra o Cruzeiro é Figueiredo. O atacante se reapresentou na semana passada, após disputar os Jogos Pan-Americanos com a Seleção sub-23, mas sofreu um trauma no joelho durante um treino do Vasco e ficou fora contra o América-MG. A princípio ele não será problema para a próxima partida.

As situações que mais preocupam são as de Orellano e Erick Marcus. O argentino fraturou a mão no jogo contra o Cuiabá, e o atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa no clássico contra o Botafogo. A dupla ainda não tem previsão de retorno.

Um desfalque é certo para o jogo contra o Cruzeiro. Paulo Henrique, que se firmou na lateral direita, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. Robson e Pumita, que ficou fora da convocação da seleção uruguaia, são as opções para o setor.

Outro provável desfalque é Medel. O capitão do Vasco foi convocado para a seleção chilena para os jogos das eliminatórias sul-americanas. O Chile enfrentará o Equador, em Guaiaquil, na terça (21) à noite. Portanto, a princípio o zagueiro está fora do jogo contra o Cruzeiro, no dia 22. Medel, no entanto, está pendurado e, caso receba cartão amarelo na quinta-feira (16), contra o Paraguai, pode ter o retorno antecipado.

O Vasco também tenta a antecipação da volta de Gabriel Pec. O atacante foi convocado para um período de treinos com a seleção pré-olímpica, em São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile