Vasco acelera rito da SAF e tem penúltimo passo do processo nesta quarta

Diretoria do Vasco da Gama se movimentou nos bastidores para poder minimizar os prejuízos após queda de liminar.

Dirigentes festejam aprovação da SAF no estatuto do Vasco
Dirigentes festejam aprovação da SAF no estatuto do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

O Vasco terá um dia importante no processo da venda de 70% da SAF para a 777 Partners. Na noite desta quarta, na Sede Náutica da Lagoa, o Conselho Deliberativo vai apreciar os pareceres emitidos pelos poderes do clube sobre os contratos e recomendar ou não o acordo aos sócios.

A convocação da sessão em caráter de urgência aconteceu na noite de segunda, logo após o Vasco cassar a liminar na Justiça que obrigava o clube a abrir os contratos com a 777 e paralisava o rito da SAF. Após a reunião desta noite, a expectativa é que a Assembleia Geral seja convocada e realizada no dia 7 de agosto. Caso a venda seja aprovada, todos os ativos do futebol serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a empresa assumirá o comando do futebol imediatamente.

A reunião desta quarta está marcada para as 19h30. A segunda chamada será às 20h. Ela acontece de forma híbrida, com presença de conselheiros na Sede Náutico e também virtualmente.

Em um primeiro momento serão apresentados os pareceres do Conselho Fiscal, do Conselho dos Beneméritos e da Comissão de Estudos da SAF. Em seguida será discutida e votada a recomendação ou não da proposta.

Para a proposta ser votada no Conselho Deliberativo é preciso quórum de pelo menos 151 conselheiros, e a decisão pela recomendação da aprovação ou não tem que ser por 2/3 dos presentes.

Cabe aos conselheiros recomendarem ou não a aprovação da venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners. Mesmo que o assunto não passe pelo CD, são os sócios que definirão o futuro do negócio em votação na Assembleia Geral.

A aprovação ou não dos sócios será por maioria simples, ou seja, 50% mais um dos votos. Caso eles decidam pela venda da SAF, a 777 assume o futebol vascaíno em seguida, o que nesse cenário possibilitaria à empresa investir no time antes do fim do fechamento da janela, em 15 de agosto.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SAF
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa, especulada no Vasco, não patrocinará outro clube

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.