Vasco apresenta recurso e cogita mudança de horário para jogar no Maracanã

Para derrubar argumento contrário, o Vasco da Gama sugeriu que o jogo seja de noite, o que aumentaria o tempo de recuperação do gramado.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Vasco não desistiu de mandar no Maracanã o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo. O jurídico do clube apresentou um recurso nesta quinta-feira na tentativa de reformar a decisão que impediu a realização da partida no estádio.

Como o Fluminense enfrenta o América-MG no Maracanã no sábado, às 18h30, o Vasco sugeriu no agravo a mudança de horário de sua partida de 11h para 18h30 (de Brasília). Dessa forma o intervalo entre os dois jogos seria maior. O clube entende que essa medida derruba o principal argumento da dupla Fla-Flu, que detém a concessão provisória do estádio.

Sobre a sugestão da dupla de que há outros estádios disponíveis, como o Nilton Santos, o Vasco disse o seguinte em sua nova petição:

“Com relação a existência de alternativas para a realização da partida, como a sua realização no Estádio Nilton Santos (Engenhão), cumpre ressaltar que, diferentemente do Maracanã – objeto de permissão precária – o Estádio Nilton Santos (Engenhão) foi objeto de concessão formal ao Botafogo Futebol e Regatas, precedido da devida licitação. Desse modo, não há dever jurídico do Botafogo de alugá-lo a outros clubes havendo disponibilidade de datas, diversamente do que ocorre com a permissão precária e provisória que o Flamengo detém sobre o Maracanã”.

O Vasco incluiu na sua demanda o pedido de uma liminar e aguarda uma decisão do tribunal ainda nesta quinta-feira. O jogo contra o Atlético-MG é daqui a três dias e os ingressos ainda não começaram a ser vendidos, por exemplo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maracanã
2 comentários
  • Responder

    parabéns pra os vascainos que votaram nesse bunda mole(Cláudio Castro)
    Esse picareta quer dar um patrimônio público pra seu timinho de coração.

  • Responder

    Mais imoral do que as decisões do judiciário carioca contra o Vasco e sua torcida é o silêncio é a omissão do governo do Estado do Rio de Janeiro. Princípios como publicidade, moralidade, transparência, impessoalidade… ao que parece não dizem respeito a esse governo.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.