Vasco apresenta plano operacional de segurança para São Januário

Vasco da Gama se reuniu com representantes da FERJ, do MPRJ e com autoridades de segurança do Rio nesta sexta-feira (11).

Reunião entre FERJ, Vasco, MPRJ e órgãos competentes aconteceu na sede da entidade
Reunião entre FERJ, Vasco, MPRJ e órgãos competentes aconteceu na sede da entidade (Foto: Agência FERJ)

O Vasco da Gama desenvolveu um plano operacional para que São Januário possa receber jogos com mais segurança. O projeto foi apresentado durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (11), entre Clube, Federação de Futebol do RJ (FERJ) e Ministério Público.

O objetivo do encontro foi alinhar entre as autoridades um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) visando melhorar o trabalho logístico nos dias de partidas. A reunião também contou com representantes de órgãos de segurança estaduais e municipais.

Uma nova reunião ficou agendada para segunda-feira (14), quando está marcada uma vistoria dos órgãos públicos em São Januário. O CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, assim como o presidente da FERJ, Rubens Lopes, estiveram no encontro, que aconteceu na sede da Federação.

O Gigante da Colina foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de portões fechados pela confusão em São Januário após a derrota para o Goiás, dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino cumpriu a punição nas partidas contra Cuiabá, Cruzeiro, Atlhetico-PR e Grêmio. Contudo, uma decisão da Justiça comum manteve o estádio de São Januário interditado e sem possibilidade de receber público.

Com isso, não há garantia de volta dos torcedores em São Januário, uma vez que a interdição é uma medida da Justiça comum e depende do julgamento do mérito, ainda sem data definida para acontecer. 

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.