Vasco apresenta comissão e atletas do Sub-17 feminino em São Januário

Vasco da Gama reuniu em São Januário as atletas e a comissão técnica da categoria sub-17 do futebol feminino.

Vasco reúne comissão e atletas do Sub-17 feminino em São Januário
Vasco reúne comissão e atletas do Sub-17 feminino em São Januário (Foto: Vasco/Reprodução)

Na última quarta-feira (29/10), o Vasco da Gama reuniu em São Januário as atletas e a comissão técnica da categoria sub-17 do futebol feminino, selecionadas em atividades de captação realizadas em parceria com o CF4, concretizando o retorno das atividades nas categorias de base da modalidade após um ano e meio. A seletiva entre o clube e a organização captou 21 novos talentos para integrar o time.

A dinâmica contou com o apoio do departamento de futebol feminino do Vasco, juntamente com o compliance e o corpo jurídico, para oferecer suporte às novas atletas do clube. As jogadoras também participaram de atividades de Media Training, realizadas pela assessoria, como preparação para o relacionamento com a mídia e para ampliar conhecimentos de conduta dentro e fora de campo.

A parceria entre o Vasco e o projeto CF4 abrange, além do desenvolvimento físico de cada atleta, o suporte estrutural utilizado pela equipe profissional feminina. O clube fornecerá uniformes e serviços médicos, além de utilizar São Januário para apresentações e as estruturas de jogo para a realização das partidas.

Simone Lourenço, coordenadora do Centro de Formação, destaca a importância de estabelecer vínculos com clubes e ressalta a oportunidade de incluir o CF4 no retorno da base feminina do Vasco.

“Desde sempre falo sobre a importância da base para o cenário que temos hoje no futebol feminino. A necessidade de ter um projeto que cuidasse e trabalhasse com essa parte da modalidade foi o que nos levou a iniciar com meninas de 15 e 16 anos e, ao longo do tempo, consolidamos cada etapa. Percebemos que, para o projeto, era muito importante a participação em campeonatos e a parceria com clubes. Hoje, com o Vasco, conseguimos montar uma equipe de profissionais para apoiar a inscrição das atletas e avaliar de forma responsável e em termos médicos. Tivemos o apoio de todos os profissionais que se disponibilizaram e seguem apoiando não só o projeto, mas também as atletas e toda a comissão técnica”, disse a gestora.

O coordenador do futebol feminino, Gabriel Barreiro, reitera a importância da participação do CF4 na reestruturação da base como forma de nutrição para a equipe profissional.

“Para a categoria profissional, é essencial contarmos naturalmente com atletas oriundas da base. Todos os clubes do Brasil e a nível mundial usufruem da base para alimentar o profissional, que é uma excelente fonte. Tenho certeza de que será de grande valia, principalmente pelo projeto do CF4 com a Simone, que tem sido um contato muito importante no mercado e conhece muito de futebol feminino. Diariamente, aprendemos com ela”, conclui em entrevista à VascoTV.

Confira o vídeo completo na VascoTV:

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco não perdeu clássicos com Rafael Paiva em 2024; veja retrospecto

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva não sabe o que é ser derrotado pelos rivais cariocas na atual temporada.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Jornalistas colocam Paiva entre os melhores técnicos do Brasil; veja ranking

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva teve o trabalho apontado por integrantes da imprensa como um dos melhores da temporada.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.