Vasco aposta nos ‘últimos jogos’ de São Januário para ir à Libertadores

Na briga por vaga na Libertadores, Vasco da Gama ainda disputa três partidas em São Januário até o fim do Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Somente uma derrota ao lado da torcida faz o Vasco sonhar nesta reta final de Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino almeja a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.

Atualmente, o Vasco é o nono colocado do torneio com 43 pontos, oito atrás do São Paulo, sexto colocado. No entanto, existe a real possibilidade de abrir mais vagas para a competição e a equipe quer usar o Caldeirão pelo objetivo.

Ao todo, em 2024, são 21 jogos em São Januário, com 13 vitórias, sete empates e somente a derrota para o Criciúma pela Série A do Brasileiro e por 4 a 0. O aproveitamento é de 70%, com 40 gols marcados e 22 sofridos.

Até o final da Série A, o Cruzmaltino tem a chance de fazer mais nove pontos na Colina Histórica: diante de Internacional, Atlético-GO e Atlético, que levariam a equipe aos 52 pontos. Na temporada passada, o 7º colocado foi o Fluminense, com 56 pontos.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance de classificação para a Copa Libertadores, com eventuais 56 pontos, é de 34%. Com 52 é de apenas 0,8%.

“A gente espera manter o equilíbrio de defender bem, ter posse de bola, selecionar o ataque, controlar o jogo, principalmente, em casa. A gente precisa fazer isso nos próximos sete jogos para sonhar”, comentou o técnico Rafael Paiva.

O Vasco volta a campo na terça-feira (5), no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília), diante do Botafogo, pela 32ª rodada da Série A do Brasileiro.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Vasco reforça temas como estruturação financeira e SAF junto à torcida; entenda o processo

De olho na saúde econômica do Clube, Vasco da Gama tem aberto o jogo sobre as contas com uma série de ações para esclarecer os torcedores.

Sócios do Vasco cobram diretoria sobre situação da SAF

Um grupo de 16 conselheiros do Vasco da Gama produziu um documento pedindo esclarecimentos à diretoria sobre a SAF.

Matemático crava pontuação para Vasco ir à Libertadores

Vasco da Gama soma 43 pontos e ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Figueiredo não seguirá no Coritiba e retornará ao Vasco

Aos 23 anos, Figueiredo é cria das categorias de base do Vasco da Gama e disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

Payet entra em acordo com o Vasco para resolver questão sobre visitas da família; entenda

Meia francês do Vasco da Gama, Payet comandou a vitória sobre o Bahia, sob os olhares da família, que esteve em São Januário.

Sair da versão mobile