Vasco aposta na volta de Coutinho para brigar por Libertadores

Grande reforço do Vasco da Gama em 2024, Philippe Coutinho segue se recuperando para a reta fina do Brasileiro.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

O Vasco trabalha e torce pela recuperação total de Philippe Coutinho nesta data Fifa para a reta final da temporada em busca de uma vaga na Libertadores de 2025. Uma das contratações mais badaladas da última janela de transferências, o camisa 11 fez somente um jogo completo desde que chegou.

Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Rafael Paiva empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário, em duelo que culminou na eliminação do Cruz-Maltino na semifinal da Copa do Brasil.

De resto, o meio-campista entrou em campo outras 12 vezes, sendo seis como titular, e fez dois gols.

Ele sofre com problemas musculares e, até agora, não conseguiu engatar, de fato, uma sequência entre os 11 iniciais. No total, já foi desfalque em nove partidas.

“Coutinho treina igual um cavalo, se mata de treinar. As pessoas passam as métricas de intensidade e volume para ser poupado, e ele pede para treinar mais. Até por isso se machuca. Acha que tem que treinar o tempo inteiro e está numa cobrança anormal”, declarou o presidente do clube carioca, Pedrinho, na quinta-feira (14).

“É injusto. A dedicação e respeito dele são enormes. Meu desejo é de que ele relaxe um pouco, está carregando um mundo nas costas. É igual a mim: quer consertar 40 anos de Vasco sem ter culpa de nada”, complementou.

Sonho da Libertadores

O camisa 11 pode ser peça importante para que o Gigante da Colina alcance a zona de classificação para o torneio continental do ano que vem.

Neste momento, o Vasco ocupa a 9ª posição, com 43 pontos. São quatro de desvantagem para o Cruzeiro, primeiro time dentro do G-7.

Caso o Botafogo e o próprio Cruzeiro vençam as finais da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente, serão nove vagas em aberto via Campeonato Brasileiro.

Agenda

O próximo compromisso do Cruz-Maltino será contra o Internacional, quinta-feira (21), às 20h (de Brasília), em São Januário.

Na sequência, terá pela frente: Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Isto é ncrivel! Ele não está jogando nada. É lento, não joga de forma aguda, não marca, só joga com a bola no pé, etc. A entrada dele vai piorar o Vasco e so sobrecarregar o Hugo M. e o Cocão, que por sinal, especialmente o Cocão, caíram muito de produção, juntamente com o Piton. Enfim, estamos pensando em classificação, e o técnico não sabe quem escalar e que sistema utilizar. Além dos dias de folga, o que foi feito? O período da data FIFA, foi para folga e treinamento intensivo? Enfim, o Vasco tem muito cacique pra pouco Índio.

Comente

Veja também
Lédio Carmona comenta possibilidade de Vasco enfrentar o Flamengo em São Januário

O Vasco da Gama deseja mandar clássico contra o Flamengo em São Januário e o comentarista Lédio Carmona dá sua opinião.

Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.

São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.