Vasco aposta na volta de Coutinho para brigar por Libertadores

Grande reforço do Vasco da Gama em 2024, Philippe Coutinho segue se recuperando para a reta fina do Brasileiro.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

O Vasco trabalha e torce pela recuperação total de Philippe Coutinho nesta data Fifa para a reta final da temporada em busca de uma vaga na Libertadores de 2025. Uma das contratações mais badaladas da última janela de transferências, o camisa 11 fez somente um jogo completo desde que chegou.

Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Rafael Paiva empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário, em duelo que culminou na eliminação do Cruz-Maltino na semifinal da Copa do Brasil.

De resto, o meio-campista entrou em campo outras 12 vezes, sendo seis como titular, e fez dois gols.

Ele sofre com problemas musculares e, até agora, não conseguiu engatar, de fato, uma sequência entre os 11 iniciais. No total, já foi desfalque em nove partidas.

“Coutinho treina igual um cavalo, se mata de treinar. As pessoas passam as métricas de intensidade e volume para ser poupado, e ele pede para treinar mais. Até por isso se machuca. Acha que tem que treinar o tempo inteiro e está numa cobrança anormal”, declarou o presidente do clube carioca, Pedrinho, na quinta-feira (14).

“É injusto. A dedicação e respeito dele são enormes. Meu desejo é de que ele relaxe um pouco, está carregando um mundo nas costas. É igual a mim: quer consertar 40 anos de Vasco sem ter culpa de nada”, complementou.

Sonho da Libertadores

O camisa 11 pode ser peça importante para que o Gigante da Colina alcance a zona de classificação para o torneio continental do ano que vem.

Neste momento, o Vasco ocupa a 9ª posição, com 43 pontos. São quatro de desvantagem para o Cruzeiro, primeiro time dentro do G-7.

Caso o Botafogo e o próprio Cruzeiro vençam as finais da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente, serão nove vagas em aberto via Campeonato Brasileiro.

Agenda

O próximo compromisso do Cruz-Maltino será contra o Internacional, quinta-feira (21), às 20h (de Brasília), em São Januário.

Na sequência, terá pela frente: Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Isto é ncrivel! Ele não está jogando nada. É lento, não joga de forma aguda, não marca, só joga com a bola no pé, etc. A entrada dele vai piorar o Vasco e so sobrecarregar o Hugo M. e o Cocão, que por sinal, especialmente o Cocão, caíram muito de produção, juntamente com o Piton. Enfim, estamos pensando em classificação, e o técnico não sabe quem escalar e que sistema utilizar. Além dos dias de folga, o que foi feito? O período da data FIFA, foi para folga e treinamento intensivo? Enfim, o Vasco tem muito cacique pra pouco Índio.

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.