Vasco aposta na força do elenco neste 2012

O Vasco aposta na força do elenco para repetir, ou até mesmo, superar o sucesso obtido em 2011.

O ano de 2011 não começou nada animador para o Vasco, que com uma péssima campanha na Taça Guanabara entrou em crise, culminando no afastamento de Felipe e no empréstimo de Carlos Alberto para o Grêmio. Após algumas semanas, o maestro foi reintegrado e alguns jogadores importantes contratados, como Diego Souza e Alecsandro. Com a chegada de Ricardo Gomes no lugar de Paulo Cesar Gusmão, a equipe decolou e teve uma recuperação relâmpago e ainda no primeiro semestre sagrou-se campeão da Copa do Brasil.

Com vaga assegurada para a Libertadores de 2012, O Vasco surpreendeu mais uma vez e manteve o foco no Campeonato Brasileiro, disputando o título ponto a ponto com o Corinthians até a última rodada. Durante a competição, o comandante vascaíno sofreu um AVC e os jogadores, sensibilizados, decidiram presentear seu líder com a taça. A história não teve um fim tão bonito, já que a equipe terminou como vice do Brasileirão, o que deixou os torcedores ficaram com o gosto de quero mais na boca. Para este ano, o Vasco aposta na força do elenco para repetir, ou até mesmo, superar o sucesso obtido em 2011.

O início foi animador, já que o Vasco estreou com uma vitória por 2 a 0, mesmo sem poder contar com jogadores importantes e considerados titulares como Felipe, Rômulo, Rodolfo, Éder Luiz e Tenório. Fagner, autor do segundo gol do Vasco, comemorou o fato de a equipe ter vencido mesmo sem a presença de alguns atletas.

“A importância dessa partida foi demonstrar que o Vasco tem um elenco muito forte. Claro que ainda temos alguns jogadores de grande potencial que ficaram de fora, por lesão, ou ainda estão adquirindo sua melhor forma física. Sabemos que quando eles entrarem contribuirão muito. Essa partida foi uma mostra do que o Vasco tem para mostrar esse ano, um grupo muito forte”, disse.

Com o início da Libertadores, o técnico Cristóvão Borges poderá optar em mandar uma equipe reserva para as partidas do Campeonato Carioca. Esta poderá ser uma oportunidade para dar ritmo de jogo a jogadores recém contratados e que poderão demorar a estrear, como é o caso de Carlos Tenório, atacante que veio da LDU, do Equador.

Na próxima rodada o Vasco enfrentará o Duque de Caxias, no domingo, às 17h (Horário de Brasília), em Macaé, no estádio Moacyrzão. Para esta partida, o o treinador terá a sua disposição o meia Felipe, recuperado das dores no joelho direito, e do volante Allan, que cumpriu suspensão automática. Além da dupla, a regularização do zagueiro Rodolfo e do cabeça de área argentino Abelairas, que poderão fazer sua estreia pelo cruzmaltino no fim de semana.

uol

Comente

Veja também
Estádio de São Januário
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Dinamite e Zico são amigos de longa data
Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti em discurso no vestiário antes do clássico
Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.