Vasco aposta em Felipe contra o Libertad

O meia Felipe vai comandar o Vasco na noite desta quarta-feira, contra o Libertad, no Paraguai.

Felipe e mais dez para quebrar um incômodo tabu de quase 11 anos sem vencer um jogo oficial fora do Brasil. Desta forma, o Vasco enfrenta o Libertad-PAR, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Nicolas Leoz, em Assunção, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Um resultado positivo é primordial para o Cruzmaltino seguir vivo em busca da classificação para a próxima fase.

Sem Juninho Pernambucano, que ficou no Rio de Janeiro para trabalhar a parte física, o “maestro” Felipe será o responsável por conduzir o Vasco. Experiente e campeão da Libertadores pelo clube, em 1998, o camisa 6 conhece bem a competição e espera muita catimba dos paraguaios.

“Desde que disputo a Libertadores vejo que brasileiro trata bem os adversários, mas não é bem tratado. Não sei se pelo fato do Brasil ser o país do futebol, mas eles complicam desde o início. Se a equipe estiver concentrada, pode aproveitar os espaços deixados pelo adversário, que por atuar em seu estádio vai sair mais. É um jogo fundamental para o Vasco”, afirmou Felipe, ainda antes do embarque para a capital paraguaia.

Além da importância do resultado, voltar a triunfar fora do Brasil motiva os vascaínos. Já são quase 11 anos sem regressar ao Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem. A última vitória foi no dia 9 de maio de 2001. Na ocasião, o time foi ao Chile e venceu o Concepción por 3 a 1. Na sequência, nove partidas e um péssimo retrospecto: oito derrotas e um empate.

Boca Juniors (ARG), Universidad Católica (CHI), Cerro Porteño (PAR), Lánus (ARG), América (MEX), Aurora (BOL), Universitário (PER) e Universidad de Chile foram os adversários que o Gigante da Colina não conseguiu superar.

“O fato de jogar fora de casa não tem problema. O nosso time é experiente para enfrentar qualquer tipo de dificuldade. Na partida anterior poderíamos ter goleado, perdemos oportunidades de gols contra o Alianza [Lima-PER]. O importante é controlar a ansiedade durante os 90 minutos. Precisamos ter cuidado, pois isso não é muito fácil de conseguir”, comentou o técnico Cristóvão Borges.

O fato de o Libertad não ter disponibilizado o estádio Nicolas Leoz para o reconhecimento do gramado motivou os jogadores do Vasco. Os paraguaios alegaram que só seria possível se os atletas não estivessem de chuteiras. A falta de cortesia foi criticada e os cruzmaltinos esperam dar uma resposta.

LIBERTAD X VASCO

Data e horário: 14/03/2012 – 22h (de Brasília)
Local: Nicolas Leoz, Assunção (PAR)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Juan Maturana (CHI)

LIBERTAD
Muñoz; Bonet, Bareiro, Benegas e Samúdio; Gamarra, Cáceres, Aquino e Civelli; Nuñez e Menéndez.
Técnico: Jorge Burrochaga.

VASCO
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.

Sair da versão mobile