Vasco aposta em sequência em casa para embalar na Série B

O Vasco da Gama jogará as duas próximas rodadas da Série B, contra Avaí e CRB, em São Januário, o que pode ser um trunfo.

Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo em jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois conquistar a sua primeira vitória na Série B, o Vasco da Gama pode ter um trunfo muito importante para enfim deslanchar na competição. Trata-se do fator casa, já que as duas próximas partidas do Gigante, contra Avaí e CRB, serão realizadas em São Januário.

O jogo contra o Avaí será na noite desta quarta-feira (16), às 19h, isso pela quarta rodada. Em seguida, encara o CRB no sábado (19), às 16h30min, na quinta. Além do fato de conhecer bem os atalhos das quatro linhas da Colina Histórica, não ter que viajar será benéfico para a recuperação física.

Lembrando que o Vasco vem de uma longa viagem para Pelotas, no Rio Grande do Sul. Essa semana em casa será muito importante. A equipe vascaína terá pela frente equipes em começo de Série B distintos: os catarinenses somaram apenas um ponto, e estão na lanterna. Já os alagoanos, estão com sete e dentro do G4.

Entretanto…

O detalhe nesse caso é que o retrospecto recente em São Januário é negativo. Nos últimos três jogos no estádio, o Vasco perdeu duas vezes (Botafogo e Operário) e empatou outra (Boavista). Então, será necessário quebrar esse curto jejum para aproveitar o fator casa. Atualmente, o Cruzmaltino tem quatro pontos e está na 11ª posição.

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Em qualquer lugar com esses aposentados do futebol ( romulo ,marquinho Gabriel ,norato castan ,ernando ,douglas,leu jabar ) vamos sofrer com essa turma desse jeito eu me acabo

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.