Vasco aposta em São Januário na reta final do Brasileiro por vaga na Libertadores

Tentando uma vaga que hoje parece improvável na Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama fará três partidas decisivas em São Januário.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O título do Flamengo na Copa do Brasil fez o Vasco ganhar um combustível a mais na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Isso porque o G6 do Campeonato Brasileiro se tornou G7.

A eliminação do Vasco para o Atlético-MG, na Copa do Brasil, fez o Cruz-Maltino precisar assistir a final para saber de que forma o campeão impactaria no Campeonato Brasileiro. O título do maior rival faz a vaga se tornar mais acessível.

O Brasileirão dá seis vagas à Libertadores. Quatro diretas e duas para a fase preliminar. Agora, o Cruzeiro, que é o sétimo colocado, está na zona de classificação.

Como está a tabela?

O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Cruz-Maltino tem quatro pontos a menos que o Cruzeiro.

Restando apenas cinco jogos para terminar o Brasileirão, o Vasco aposta na força que tem em São Januário. O Cruz-Maltino ainda joga mais três partidas na Colina Histórica.

Outros caminhos para o Vasco

Mais duas vagas podem ser abertas para a próxima Libertadores. Isso porque o Botafogo, que é o líder do Campeonato Brasileiro, está na final da competição sul-americana. O Alvinegro enfrenta o Atlético-MG. Caso o clube carioca vença, o G7 vira G8.

O Cruzeiro também disputa uma final. A Raposa decide a Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. Se vencer, a equipe mineira também garante uma vaga direta à Libertadores. Com isso, o G8 tem chances de virar G9.

Agora, o Vasco terá uma pausa de um pouco mais de 10 dias para se preparar visando a reta final do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino volta a entrar em campo no dia 21, quando enfrenta o Internacional, às 20h, em São Januário.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Vai pro 4-4-2 e põe o meio de campo pra jogar e produzir alguma coisa diferente do chutão pra frente pra correria dos pontas pra chegar na linha de fundo e cruzar na área pro Veggeti, pois essa única jogada do nosso ataque já está manjada e anulada pelos adversários e só tem gerado contra ataques nas costas dos pontas e dos laterais. Faz algo diferente. Se não ganhar, ao menos o empate conseguiremos.

  • Responder

    O Vascaíno não deve ficar pensando em Libertadores e suas hipóteses pois não tem time organizado para isto , escapar do rebaixamento já está no lucro e , ficar pensando sim , em conseguir um empate frente ao Inter que cresceu muito sob a batuta de Roger e lutar para o Corinthians não lhe tomar a nona posição que atualmente ocupa .

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Sair da versão mobile