Vasco aposta em São Januário na reta final do Brasileiro por vaga na Libertadores

Tentando uma vaga que hoje parece improvável na Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama fará três partidas decisivas em São Januário.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O título do Flamengo na Copa do Brasil fez o Vasco ganhar um combustível a mais na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Isso porque o G6 do Campeonato Brasileiro se tornou G7.

A eliminação do Vasco para o Atlético-MG, na Copa do Brasil, fez o Cruz-Maltino precisar assistir a final para saber de que forma o campeão impactaria no Campeonato Brasileiro. O título do maior rival faz a vaga se tornar mais acessível.

O Brasileirão dá seis vagas à Libertadores. Quatro diretas e duas para a fase preliminar. Agora, o Cruzeiro, que é o sétimo colocado, está na zona de classificação.

Como está a tabela?

O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Cruz-Maltino tem quatro pontos a menos que o Cruzeiro.

Restando apenas cinco jogos para terminar o Brasileirão, o Vasco aposta na força que tem em São Januário. O Cruz-Maltino ainda joga mais três partidas na Colina Histórica.

Outros caminhos para o Vasco

Mais duas vagas podem ser abertas para a próxima Libertadores. Isso porque o Botafogo, que é o líder do Campeonato Brasileiro, está na final da competição sul-americana. O Alvinegro enfrenta o Atlético-MG. Caso o clube carioca vença, o G7 vira G8.

O Cruzeiro também disputa uma final. A Raposa decide a Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. Se vencer, a equipe mineira também garante uma vaga direta à Libertadores. Com isso, o G8 tem chances de virar G9.

Agora, o Vasco terá uma pausa de um pouco mais de 10 dias para se preparar visando a reta final do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino volta a entrar em campo no dia 21, quando enfrenta o Internacional, às 20h, em São Januário.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Vai pro 4-4-2 e põe o meio de campo pra jogar e produzir alguma coisa diferente do chutão pra frente pra correria dos pontas pra chegar na linha de fundo e cruzar na área pro Veggeti, pois essa única jogada do nosso ataque já está manjada e anulada pelos adversários e só tem gerado contra ataques nas costas dos pontas e dos laterais. Faz algo diferente. Se não ganhar, ao menos o empate conseguiremos.

  • Responder

    O Vascaíno não deve ficar pensando em Libertadores e suas hipóteses pois não tem time organizado para isto , escapar do rebaixamento já está no lucro e , ficar pensando sim , em conseguir um empate frente ao Inter que cresceu muito sob a batuta de Roger e lutar para o Corinthians não lhe tomar a nona posição que atualmente ocupa .

Comente

Veja também
Vasco pede torcida visitante no jogo contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.