Vasco aposta em Ramón Díaz para recuperar futebol de Orellano

Chegada do técnico argentino é vista como vital para ajudar no processo de adaptação do meia Luca Orellano no Vasco da Gama.

Luca Orellano durante o jogo contra o River Plate
Orellano em ação pelo Vasco contra o River Plate (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Novo treinador do Vasco, Ramón Díaz poderá ser trunfo para resgatar o futebol de um dos maiores investimentos do clube na temporada: Luca Orellano. O argentino de 23 anos ainda está devendo e não conseguiu ter boas atuações com a camisa cruz-maltina.

O ge apurou que Orellano recentemente dividiu com pessoas próximas sua frustração e comentou que está com dificuldade para se adaptar ao Vasco. Seu perfil calado contribuiu até para os problemas físicos que ele enfrentou no início da temporada.

No Vasco, acredita-se que a chegada do conterrâneo Ramón Díaz, o técnico argentino com o maior número de títulos em toda a história, pode injetar confiança no atacante que custou quase R$ 16 milhões aos cofres vascaínos – o negócio pode chegar a R$ 22,4 milhões no caso de metas atingidas.

A atual situação alimentou rumores de uma possível saída de Orellano ainda nesta janela. De acordo com o site argentino “Tyc Sports”, o Boca Juniors seria um dos interessados. Riquelme em pessoa teria ligado para o jogador do Vasco, ainda segundo o jornal.

Rodeado de expectativa quando foi contratado, Orellano tem 15 jogos disputados pelo Vasco na temporada, apenas três como titular: começou jogando nas derrotas para Flamengo, Botafogo e Cruzeiro, todas pelo Brasileirão. Não fez gol e nem deu assistências.

Na eliminação para o ABC na segunda fase da Copa do Brasil, ele desperdiçou uma das cobranças na decisão por pênaltis.

Com o adiamento do jogo contra o América-MG, pela 15ª rodada, o Vasco de Ramón Díaz terá 11 dias de trabalho até o próximo compromisso: contra o Athletico-PR, no dia 23, em São Januário.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Dá pra recuperar o futebol de todos, desde que não insista com alex Lixeira, Carabajal, Maicon, Merdel, Sujinho e Marlon Gomes jogue como meia!

Comente

Veja também
Vasco se manifesta sobre acidente de criança em São Januário

O Vasco informou que não foi notificado formalmente sobre o processo e que ofereceu todo o suporte à família da criança.

Vasco e Bahia disputam final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira

Vasco e Bahia se enfrentam às 18h desta terça-feira (6), no Estádio Luso-Brasileiro, pela final da Copa do Brasil Sub-17.

Coutinho e Aston Villa debatem contrato e Vasco aguarda definição

Vasco da Gama adota cautela com negociação entre Philippe Coutinho e Aston Villa para iniciar conversas sobre renovação com o meia.

Falhas individuais viram marca do Vasco no início do Brasileiro

Com mais uma falha individual, o Vasco da Gama sofre outro revés no Brasileiro 2025 e erros viram marca do Clube na competição.

Lucas Freitas desfalca o Vasco na Sul-Americana; Loide fica à disposição

Com uma lesão detectada no pé, Lucas Freitas não enfrenta o Puerto Cabello na Venezuela; Loide fica à disposição de Felipe.

Loide evolui: atacante justificará contratação? Opinamos, veja

Após desconfiança, Loide Augusto dá a volta por cima no Vasco da Gama, vem de boas atuações e empolga a torcida.

Felipe elogia base do Vasco ao comentar atuação do zagueiro Luiz Gustavo

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe destacou a presença de atletas da base no plantel do Cruzmaltino.

Jovens da base devem ganhar chance no Vasco em meio à maratona de jogos

Com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Vasco da Gama fará 10 jogos no mês de maio.

Milton Neves decreta futuro do Vasco no Brasileiro

Apresentador de TV, Milton Neves não titubeou ao analisar a realidade do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Renato Maurício Prado critica decisão do Vasco de poupar Vegetti e Coutinho

Comentarista esportivo, Renato Maurício Prado reprovou a decisão do Vasco da Gama de preservar Coutinho e Vegetti diante do Palmeiras.

Sair da versão mobile