Vasco aposta em quarteto agressivo para surpreender no Carioca

Doriva definiu um esquema de jogo com muita movimentação com Montoya pelo lado direito, Bernardo pela esquerda, e Marcinho centralizado.

Sem Thalles, que, em tese, é o centroavante titular do Vasco para a temporada, o técnico Doriva definiu um esquema de jogo com muita movimentação e um quarteto na frente. Montoya fica mais pelo lado direito, Bernardo puxa pela esquerda, enquanto Marcinho atua centralizado. À frente deles, mas também se movimentando o tempo todo, está Rafael Silva. A formação anima o zagueiro Rodrigo.

Um dos mais experientes do elenco aos 34 anos, o jogador lembrou o calor da competição estadual no início de janeiro e também o maior tempo de preparação do Vasco em comparação aos grandes, além de uma diferença menor em relação aos pequenos, que, geralmente, começam a preparação ainda antes. O zagueiro vê diferença clara desse time com relação ao ano passado.

– Vai ser uma equipe mais agressiva. É muito leve do meio para frente. No ataque, a gente pode surpreender. É diferente do ano passado, quanto tínhamos jogador de área, jogadas pelas laterais para centrar na área. Agora, são mais velozes, vejo isso como ponto forte até pelo forte calor. Garanto que eles ali vão correr até o final. E nossos adversários vão sofrer para acompanhar. São jovens e rápidos – elogiou o jogador.

A decisão da nova diretoria de aumentar novamente a extensão do campo, retornando ao padrão original, também pode ser uma vantagem a mais para esse ataque mais rápido. Rodrigo lembrou das dificuldades da equipe no ano passado jogando em casa, quando encontravam adversários trancados na defesa.

– Pegamos times que voltavam muito, ficando todos atrás da linha da bola. Com o campo reduzido é mais fácil de fechar espaços e marcar. Agora a gente pode se dar melhor nessas jogadas rápidas, com mais espaço – aposto Rodrigo, que, no entanto, reconheceu que aumenta também o espaço para contra-ataque: – Verdade, é lá e cá. Mas a gente conhece o campo, treinamos aqui e vamos nos acostumar com esse cumprimento novo. Temos que adaptar novamente.

 Doriva orientando os jogadores do Vasco

Globo Esporte

Comente

Veja também
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile