Vasco aposta em Diniz para encerrar maior jejum entre os grandes
Sem conquistar um título há nove anos, Vasco da Gama confia em Fernando Diniz para deixar maior fila de jejum entre os grandes

A 90 minutos (ou um pouco mais) da definição do título da Copa do Brasil com o Corinthians, o Vasco nunca esteve tão perto de dar fim a um longo jejum de conquistas no país. Missão que caberá a Fernando Diniz, que possui um retrospecto positivo quando esse é o assunto.
Sem conquistar um título a nível estadual, nacional ou continental há 9 anos, o Cruzmaltino tem o maior jejum entre os 12 grandes do país. A última conquista foi em 2016, quando faturou o bicampeonato do Carioca.
Quem se aproxima – mas nem tanto – do Vasco entre as maiores “filas” do país é o Cruzeiro, que não levanta uma taça desde 2022, quando foi campeão da Série B do Brasileirão.
Agora no clube de São Januário, Diniz tem a oportunidade de repetir uma sina da época de Fluminense, seu antigo clube, onde foi campeão inédito da CONMEBOL Libertadores em 2023, conquistando o primeiro título continental do Tricolor. E meses depois, já em 2024, a CONMEBOL Recopa.
Também em 2023 no Flu, o técnico brasileiro levou o clube à conquista de pelo menos dois títulos em sequência no Estadual, o que não acontecia desde o início dos anos 80.
E, claro, a Copa do Brasil também seria um título inédito para a galeria de troféus do treinador, que venceria a sua primeira competição a nível nacional da carreira.
Fonte: ESPN