Vasco aposta em série contra equipes tímidas no ataque para acertar se

Para acertar a defesa, o Vasco aposta na sequência de jogos: são quatro confrontos contra equipes ainda tímidas no quesito bolas na rede.

Apesar do retorno de Dedé após longo tempo afastado por lesão, o setor defensivo do Vasco aparece como uma das grandes dores de cabeça de Cristóvão Borges neste início de Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino levou dez gols no torneio, sendo a metade deles nas últimas duas partidas. Para acertar a defesa, o Vasco aposta na sequência de jogos: são quatro confrontos contra equipes ainda tímidas no quesito bolas na rede. Figueirense, Atlético-GO, São Paulo e Santos são os próximos desafios.

Os adversários, com exceção do São Paulo, ocupam posições na parte inferior da tabela do torneio. Apesar de estar na sexta posição do Brasileiro e ter nomes importantes como Luis Fabiano e Lucas no ataque, o time do Morumbi aparece no grupo de desafiantes do Vasco com pouca produção ofensiva. O São Paulo marcou apenas oito gols em sete partidas disputadas até o momento.

Os outros três próximos rivais do Vasco também têm média pouco animadora na competição. O Figueirense – adversário do próximo domingo – soma exatos sete gols em sete duelos. O lanterna Atlético-GO (quatro) e o Santos (três) ostentam números ainda menos expressivos. A série de jogos pode ser decisiva para um maior rendimento dos defensores vascaínos.

Por causa da lesão de Thiago Feltri, o Vasco colocou o veterano Felipe na lateral esquerda. O volante Nilton destaca que teve que se adaptar à novidade e ressalta a mudança no planejamento da equipe por causa do improviso. “Fico mais responsável pela marcação, não dá tanto para ajudar lá na frente como acontecia antes. Com o Felipe na lateral, tenho que dar uma segurança maior pra ele, até pela qualidade que ele tem”, comentou o marcador.

As dificuldades na derrota para o Cruzeiro e mesmo na vitória sobre a Ponte Preta servem como alerta para Cristóvão Borges. O técnico admitiu problemas, mas evitou comentar sobre o desempenho da defesa. “Surgiram algumas dificuldades, mas conseguimos superar. No momento, pela situação na tabela, o que vale é isso”, resumiu.

Com 16 pontos, o Vasco não ocupa a liderança do Brasileiro justamente pelo mau desempenho da defesa. O time cruzmaltino já marcou 14 vezes, mas permitiu aos seus adversários dez gols. Com saldo quatro, o Gigante da Colina perde a liderança para o Atlético-MG.

uol

Comente

Veja também
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile