Vasco aposta no apoio da torcida para ser campeão da Taça Guanabara

O Vasco segue se preparando para a decisão da Taça Guanabara, que acontece neste domingo, contra o Fluminense.

O Vasco segue se preparando para a decisão da Taça Guanabara, que acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no confronto contra o Fluminense, no estádio do Engenhão. Esperando um confronto muito equilibrado, os jogadores vascaínos consideram que um dos pontos que pode fazer a diferença neste duelo é a força da torcida. Por isso, trataram de convocar a todos os cruzmaltinos a lotarem o estádio e apoiarem a equipe na grande decisão.

“Nós sabemos que o apoio da torcida é fundamental para que a nossa equipe esteja motivada ao longo dos noventa minutos. Mesmo quando a partida não é disputada no nosso estádio, conforme vai acontecer neste domingo, é preciso que os torcedores estejam conosco, jogando junto e nos incentivando sempre”, afirmou o lateral direito Fágner.O meia Juninho Pernambucano, um dos líderes do atual elenco e considerado um dos principais ídolos do clube pelos torcedores, acredita que essa força vinda da arquibancada teve grande influência no desempenho do time nas semifinais. Depois de começar perdendo para o Flamengo, com um gol de Vagner Love nos primeiros minutos, o Cruzmaltino reagiu e chegou à virada.

“Na partida contra o Flamengo o apoio de nossa torcida foi determinante, pois em nenhum momento eles deixaram de acreditar que era possível conseguir a classificação para a decisão. Foi assim, inclusive, mesmo depois de termos sofrido o gol do Flamengo nos primeiros minutos de partida. Agora, diante do Fluminense, mais uma vez vamos necessitar deste incentivo”, afirmou Juninho Pernambucano.

A Cara o zagueiro Dedé, outro que conta com prestígio junto aos torcedores, a vitória sobre o Flamengo realmente foi conquistada também em muito pelo apoio dos torcedores. Ele acredita que nos clássicos no Rio de Janeiro, onde o equilíbrio entre os quatro grandes times do estado é notório, o grito da arquibancada pode acabar sendo determinante.

“Acredito que a partida diante do Fluminense será muito equilibrada e decidida apenas na base dos detalhes, como é comum nos clássicos, ainda mais quando um título está em jogo. Nesse tipo de situação é muito importante contarmos com todas as armas que temos a nossa disposição e com certeza o carinho de nossa torcida é uma delas”, disse o zagueiro Dedé.

Se os craques vascaínos estão convocando os torcedores, estes já puderam a começar a comprar ingressos desde esta sexta-feira, quando começou a venda antecipada. Dentre os postos de venda estão São Januário, as Laranjeiras, o próprio Engenhão e um posto de gasolina na Zona Sul do Rio de Janeiro.

As arquibancadas do setor Norte e Sulestão custando R$ 30, metade do valor cobrado na parte inferior Leste/Oeste. Já a parte superior Leste-Oeste sai a R$ 40, tendo meia entrada em todos esses locais.

Dentro de campo o elenco vascaíno, que ganhou folga na quinta-feira, se reapresentou na manhã desta sexta-feira para começar a preparação para a final de domingo. Para evitar o desgaste do plantel, que vem de uma maratona de jogos e ainda terá muita coisa por enfrentar nos próximos meses, foi realizado apenas um trabalho regenerativo.

Depois disso, o destaque ficou por conta do goleiro Fernando Prass, que decidiu cobrar pênaltis. O desempenho do arqueiro não foi ruim, tendo convertido cinco em sete batidas. Caso o clássico de domingo termine empatado o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Neste sábado pela manhã, os jogadores se reencontrarão para a realização de um treino recreativo, que vai anteceder ao início do período de concentração para o clássico. Vasco e Fluminense já se enfrentaram na fase de classificação desta mesma Taça Guanabara e o Vasco saiu de campo com a vitória, tendo vencido por 2 a 1 no Engenhão.

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile