Vasco apoia campanha do MPT em proteção aos jovens esportistas
O Vasco da Gama destacou a importância de respeitar os limites dos jovens atletas, que ainda estão em fase de desenvolvimento.
Nas redes sociais, o Vasco da Gama fez uma publicação em apoio à campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa melhores condições para os jovens esportistas.
Mais precisamente, o objetivo é conscientizar sobre os limites dos atletas, que estão em fase de desenvolvimento físico durante a adolescência. Portanto, uma exigência grande sobre isso pode ser muito prejudicial.
Veja a publicação
Crianças e adolescentes são pessoas em peculiar condição de desenvolvimento. Justamente por isso, devem ter seus limites respeitados.
Cabe à toda a comunidade esportiva conhecer e respeitar os limites de atletas adolescentes, e cuidar para que o treino seja adequado à idade, sem sobrecargas ou prejuízos à saúde física e psicológica.
Isso é jogar limpo! Participe dessa campanha e ajude a espalhar essa informação!
DignidadeÉoNossoEsporte #MPT #ChegaDeTrabalhoInfantil
A peça é assinada pelo Ministério Público do Trabalho e pela campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil
Crianças e adolescentes são pessoas em peculiar condição de desenvolvimento. Justamente por isso, devem ter seus limites respeitados. pic.twitter.com/hRZ3bi1DzZ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 9, 2021
O Gigante tem se engajado cada vez mais em causas importantes na sociedade, caso de destaque para o combate ao racismo, uma raiz histórica do Clube. Nessa causa do MPT, o Cruzmaltino tem um papel essencial, visto que tem em sua base muitos jovens atletas.