Vasco tem 74% de chance de rebaixamento à Série B

Sem jogar na 15ª rodada, o Vasco da Gama aparece com até 74% de chances de queda à Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco da Gama
Jogadores do Vasco da Gama (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama não entrou em campo na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto com o América-MG, na Arena Independência, foi adiado, sem data prevista, devido a um conflito de agenda da equipe mineira.

Em três competições ao mesmo tempo, o Coelho teve que jogar no meio de semana pela Sul-Americana, contra o Colo-Colo, do Chile, o que obrigou a levar o confronto com o Corinthians, pela Copa do Brasil, para o fim de semana.

Na rodada anterior, com a derrota para o Cruzeiro, em São Januário, o Cruzmaltino chegou a 69% de chance de rebaixamento. Com o confrontos da 14ª, a possibilidade não teve alteração, segundo estimativa do site Probabilidade do Futebol, da UFMG.

Entretanto, de acordo com o site Chance de Gol, houve um aumento de chance para 74%. Portanto, a situação do Vasco, embora pouco, se agravou um pouco, mas tudo dependerá do resultado que conseguir diante do América-MG.

Estreias

Para reverter esse cenário, o Gigante deve contará com duas estreias importantes no próximo jogo, contra o Athletico-PR, casos do técnico Ramón Díaz e do volante Gary Medel, estrangeiros com ótimos currículos. A partida está marcada para a noite deste domingo (23), às 18h30min, na Colina Histórica, pela 16ª rodada.

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile