Vasco aparece em 32° lugar no novo ranking da Conmebol

O Vasco da Gama aparece em 32° lugar no novo ranking da Conmebol divulgado nesta terça-feira.

Apesar de ter apenas um título da Copa Libertadores da América, o futebol equatoriano lidera o ranking da Conmebol divulgado nesta terça-feira. E é justamente o time que conseguiu esse feito, a LDU, quem está no topo da lista com 526,32 pontos. Com uma pontuação que avalia apenas a atuação dos clubes nos últimos cinco anos, o Internacional é o melhor brasileiro com 486,32 pontos. O Estudiantes completa o pódio com 354,72.

Dos brasileiros que disputam a principal competição sul-americana, o Corinthians é o que aparece em pior colocação no ranking com a 40ª posição (73,3 pontos), quatro abaixo do seu algoz colombiano em 2011, o Tolima (81,04 pontos).

O Santos, atual campeão da Libertadores, é o sétimo com 268,6 pontos, enquanto o Fluminense é o 15º (162,26) Flamengo é 19º (132,38) e o Vasco o 32º (95,85).

Outros brasileiros com destaque são o Cruzeiro que aparece na nona posição (212,2), São Paulo na 11º (172,48), Palmeiras na 17ª (143,48) e o Grêmio na 22ª (122,44). O Boca Juniors é apenas o 18º colocado com 140,36 pontos.

O ranking, divulgado apenas uma vez por ano, leva em conta apenas cinco competições: Libertadores (CLA); Copa Sul-Americana (CLA); Recopa – campeão da Libertadores x campeão da Sul-Americana (REC); Copa Suruga – campeão da Sul-Americana x campeão da Copa da Liga Japonesa (CSB) e Mundial de Clubes da FIFA.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Sair da versão mobile