Vasco anuncia venda de Andrey Santos para o Chelsea

O Vasco da Gama anunciou nesta sexta-feira a venda do volante Andrey Santos, de 18 anos, para o Chelsea, da Inglaterra.

Andrey Santos durante jogo contra o Londrina
Andrey Santos durante jogo contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama acertou nesta sexta-feira (06/01) a transferência em definitivo do atleta Andrey Santos para o futebol europeu. Cria das categorias de base do Gigante da Colina, o meio-campista defenderá nas próximas temporadas as cores do Chelsea, da Inglaterra.

O jovem encerrará sua primeira passagem pelo clube de São Januário aos 18 anos com 38 partidas e oito gols.

Andrey Santos

Em São Januário desde 2011, Andrey Santos iniciou sua trajetória no futsal e não demorou muito para se tornar a principal referência da Geração 2004. O meio-campista acumula convocações para as todas as categorias de base da Seleção Brasileira e não esconde de ninguém sua identificação pelo Gigante da Colina.

Em 2021, após estrear numa partida do Campeonato Carioca, Andrey Santos se tornou o jogador mais jovem se tornar a atuar pelo Vasco da Gama no Século 21, deixando para trás nomes como Talles Magno, Paulinho e Philippe Coutinho. A promoção em definitivo de Andrey Santos para o profissional, entretanto, só aconteceu na temporada passada, durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Oficial do Vasco

10 comentários
  • Responder

    Ganhou um título em 1974 apenas Vasco não era campeão de nada o próprio Roberto decidia sozinho com times que nunca chegava a ganhar títulos.

  • Responder

    Ganhava o que mesmo só levou um título em 1074 nesse período inteiro sempre chegava e perdia, Vasco não conquistou títulos não se iludam.

  • Responder

    Consolem-se! O Caçada nunca mais voltará! Agora o Vasco é o retrato do eurico miranda! Jamais será o antigo Vasco, que metia de 5 x0 no
    Coríntians, que ganhava todas, que era campeão a cada dois anos, etc. etc. etc. ultimamente, tivemos até um médico como presidente do clube. Pode?

  • Responder

    O atleta, foi vendido por 14 milhões de euros, podendo chegar ao valor de 25 milhões de euros (se jogar uma sequência de jogos, na temporada).

  • Responder

    Sou contra a venda do Andrei, quem Vai subiestitulo e a melhor peça do Vasco. É por dinheiro?então pra que a tal 777.
    O Vasco ta parecendo time pequeno fas o jogador pra vender.
    O urubu deve tá rindo de orelha a orelha ,o Vasco não tem dirigente,tem comerciantes?

  • Responder

    Aí Eu pergunto.
    Vejo alguns anúncios que já foi gasto + de 50 milhões na compra jogadores.
    A MULTA da venda do Andrey ficaria em torno de 200 milhões no entanto anunciam por 50 milhões.
    O que está errado nisso.
    Isso está cheirando sujeira das bravas.

    • Por quanto foi a venda de Andrey Santos?

  • Responder

    Não to entendendo nada se o Vasco tem a tal 777 que tem grana porque vende um jogador como Andrei,com 21 anos jogando muita bola foi o melhor junto com o Tiago Rodrigues garoto tem muito futebol pra mostrar,
    Eo Vasco vende si é dinheiro pra que a 777
    , Não entendi nada?

  • Responder

    Foi o mais do mesmo, Vasco não muda então não vai evoluir nunca, e ficar na mesmice então vamos continuar na mediocridade.

  • Responder

    Olha essa venda já era esperada, agora te pergunto foi dentro da multa de 50 milhões de euro, ou aquela mesma bosta de sempre, abrir as perna por bem menos. Sinceramente nada mudou

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile