Vasco anuncia saída de Fábio Cortez, técnico interino no fim da Série B

Fábio Cortez comandou o Vasco da Gama nas três última rodadas da Série B, mas não conseguiu nenhuma vitória.

Fábio Cortez durante entrevista após empate com o Remo
Fábio Cortez durante entrevista após empate com o Remo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Fábio Cortez, técnico interino que comandou o time na reta final da Série B, deixou o Vasco. A decisão pela demissão foi anunciada pelo clube na manhã desta sexta-feira. Antes de assumir o posto de Fernando Diniz, no começo de novembro, ele ocupava o cargo de auxiliar técnico na comissão permanente em São Januário.

Em três jogos como interino, Fábio somou dois empates (Vila Nova e Remo) uma derrota (Londrina). A equipe marcou quatro gols e sofreu sete.

Zé Ricardo foi anunciado como técnico do Vasco e tem chegada ao Rio prevista para o dia 15 – ele está em Doha, no Catar. Ele trará Cleber dos Santos, que é seu auxiliar técnico.

A nota oficial do Vasco

O Vasco da Gama informa que Fábio Cortez não faz mais parte da comissão técnica permanente do Departamento de Futebol. O Clube agradece ao profissional por todo empenho e dedicação ao longo do período que defendeu as cores do Gigante da Colina e o deseja sorte na sequência da carreira.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fábio Cortez
Comente

Veja também
Fernando Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.

Do melhor ao pior: veja ranking de reforços do Vasco na era Pedrinho

Sob o comando do presidente Pedrinho, Vasco da Gama trouxe diversos jogadores no último ano para reforçar o Cruzmaltino.

Vasco completa 1 ano sem conseguir revender SAF; veja status da negociação

Vasco da Gama segue no mercado em busca de investidores, mas uma série de questões tem impedido as tratativas de avançarem.

Ação da Betfair homenageia torcedores do Vasco

Patrocinadora master do Vasco da Gama, Betfair está promovendo uma ação que oferece experiências exclusivas aos vascaínos.

Léo Jardim entra na mira do Porto

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim tem contrato com o Clube Cruzmaltino até o fim do ano e ainda não renovou seu vínculo.