Vasco anuncia saídas de Ricardo Sá Pinto, comissão técnica e André Mazzuco

O Vasco da Gama anunciou oficialmente nesta terça-feira as saídas de Ricardo Sá Pinto, sua comissão técnica e André Mazzuco.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Santos (BRENDA ALCâNTARA/JC IMAGEM)

O Vasco emitiu nota oficial nesta terça com anúncio das demissões do treinador português Ricardo Sá Pinto e de André Mazzuco, que ocupava a direção executiva de futebol. O atual presidente, Alexandre Campello, disse que a decisão foi tomada em conjunto com Jorge Salgado, que o sucederá em janeiro.

A demissão de Sá Pinto foi comunicada ao treinador na madrugada desta terça, conforme informou o ge pela manhã. Com ele, deixam o clube o auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias. Todos portugueses.

A saída de André Mazzuco da direção de futebol abre caminho para a transição no departamento. No clube desde junho de 2019, ele terá seu sucessor escolhido por Jorge Salgado. De saída do Internacional, Rodrigo Caetano é o preferido de Jorge Salgado, que toma posse ao fim da primeira quinzena de janeiro. Também está cotado o nome de Alexandre Pássaro, que acaba de deixar o cargo de gerente de futebol do São Paulo.

Confira o comunicado feito pelo clube:

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ricardo Sá Pinto não é o mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, deixam o Clube o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o Diretor de Futebol André Mazzuco.

A decisão de reformular a comissão técnica foi tomada após entendimento entre o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Vice de Futebol, José Luiz Moreira, e o próximo presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado.

– Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve – disse o Presidente Alexandre Campello”.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários
  • Responder

    Bostán e sua panela derrubaram mais um, fora Pokemón, Bostán, Neto, Torres, Werley, Marcos JR, Catatau e Salgado.

  • Responder

    “ESSA CAMISA PESA PRA CARALHO”
    LUXA TIROU O VASCO DO 20° LUGAR P/ 12°
    PQP… QUEM É ZÉ RICARDO?
    FORA CAMPELLO
    FORA SALGADO
    VTNC GOLPISTAS FDP’$

  • Responder

    A corda só arrebenta do lado mais fraco.
    Os verdadeiros culpados continuam no Vasco

    • Perfeito Zé, Bostán e sua panela continuam a mamar nas tetas, conseguiram o q queriam e o time voltará a ser : Miguel mão de alface, Pokemon, Werley horroroso, Bostán sem nivel, Neto Borges, MarcosJr, Andrey, Bruno sofrível Gomes, Torres. Thiago e Carlinhos.

  • Responder

    Ué Golpello…. Tu não é o cara que não gosta de demitir que queria deixar trabalhar??? Teve que mandar embora patrício do Zé do Táxi e agora vai empurrar mais uma dívida para o clube né???? Cambada de Vampiros!!!

    • Quem mandou embora foi o Sagadinho Golpelo2

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile