Vasco anuncia as contratações de Tati, Monique e Araújo para a equipe feminina
O Vasco da Gama anunciou seus três primeiros reforços para 2024, casos das goleiras Tati e Monique, além da zagueira Araújo.
O Vasco da Gama começou a montagem do seu elenco feminino para 2024. Nesta quinta-feira (08), foram anunciadas as três primeiras contratadas pelo Gigante.
Uma delas é Tati, goleira de 29 anos, que passou pelo Cruzmaltino em 2022. Ela não escondeu a alegria por vestir a camisa vascaína novamente e contou o sentimento para a temporada.
– Estou muito feliz em voltar ao clube. Estou motivada para a temporada e disposta a ajudar o grupo a colocar o Vasco no lugar de onde nunca deveria ter saído – disse a arqueira à Vasco TV.
Tati ainda passou pela Seleção Brasileira em 2018. Outra goleira contratada foi Monique, de 20 anos, que estava no Bahia, que será mais uma opção para a técnica Verônica Coutinho na posição.
O Vasco ainda acertou a terceira contratada, caso de Araújo, zagueira de 22 anos, que estava no Pérolas Negras-RJ. A defensora classificou como uma “realização vestir a camisa do Gigante e projetou a temporada.
– É uma realização como atleta por estar em um clube grande como o Vasco. Eu estou muito feliz em fazer parte da equipe, pois muitas vezes joguei contra e sei da força do time, que vem brigando pelos títulos. Pra mim é uma honra estar vestindo essa camisa e minhas expectativas são as melhores possíveis, com a intenção de conquistar o acesso para a Série A2, ser campeã do Brasileiro. Estamos trabalhando forte para isso – disse a atleta também entrevista à Vasco TV.
Profissionalização
Visando melhores resultados daqui em diante, o Cruzmaltino tem investido no futebol feminino, com a entrega de melhorias estruturais, ônibus próprio e a adoção de contrato profissional com as jogadoras. São passos importantes para que o Vasco reencontre o caminho do protagonismo.