Vasco anuncia apoio à campanha Mães de Favela Futebol Clube; saiba como ajudar

O elenco do Vasco da Gama entrou em campo contra o Avaí com uma faixa em apoio à campanha Mães de Favela Futebol Clube.

O Vasco apoio à campanha Mães de Favela Futebol Clube
O Vasco apoio à campanha Mães de Favela Futebol Clube (Foto: Divulgação/ vasco)

O Vasco da Gama anunciou apoio à campanha Mães de Favela Futebol Clube, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas). O intuito da iniciativa é arrecadar cerca de 350 toneladas de alimentos por estado.

Também estão envolvidos na ação outros clubes, que se juntaram para combater a fome no Brasil. Os vascaínos interessados em ajudar com doações de alimentos poderão fazer isso se dirigindo para São Januário entre 21 e 27 deste mês.

Na Colina Histórica, as doações da massa vascaína estarão sendo recolhidas no posto de recolhimento. A expectativa é de que sejam arrecadados, na soma dos estados, 12 mil toneladas, o equivalente a R$ 100 milhões.

Entenda a ação

A CUFA (Central Única das Favelas) decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país e lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube. Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento já são 103 clubes engajados no movimento.

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil através do programa Mães da Favela, da CUFA. A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a 100 milhões de reais.

Faixa da campanha

Ainda sobre a campanha, o elenco do Vasco entrou com uma faixa sobre o tema na partida contra o Avaí, na noite desta quarta-feira (16), em São Januário. Está na raiz do Gigante ser pioneiro em causas importantes para a sociedade, como é o caso do combate à fome.

Mais sobre:Mães de Favela
Comente

Veja também
Saiba os motivos que fizeram Pedrinho apostar em Felipe para técnico do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho demitiu Rafael Paiva e elegeu Felipe como interino para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Embate entre Vegetti e Paiva teria acelerado ‘fritura’ do treinador no Vasco

Desavença de Rafael Paiva com o atacante Vegetti foi decisiva para a saída do treinador do comando Cruzmaltino.

Vasco se reapresenta sob comando de Felipe e novidades na comissão técnica

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe irá assumir a equipe nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco deve dar chance a jovens da base na reta final do Brasileiro

Interino do Vasco da Gama, Felipe irá escalar um time mais jovem nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

Vasco não termina a temporada com o mesmo técnico desde 2016

Média do Vasco da Gama nos últimos anos é de três treinadores por temporada. Em 2024 foram Ramón Díaz, Álvaro Pacheco, Rafael Paiva e Felipe.

Sair da versão mobile