Vasco anuncia a contratação de Pablo Galdames

O Vasco da Gama anunciou a contratação do volante Pablo Galdames, que estava no Genoa, da Itália, com contrato até dezembro de 2024.

Pablo Galdames com a camisa do Vasco
Pablo Galdames com a camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Após Victor Luís e Keiller, o Vasco da Gama anunciou o terceiro reforço desta segunda-feira (05). Trata-se de Pablo Galdames, volante de 27 anos, que era do Genoa, da Itália, e chegou em definitivo ao Cruzmaltino com contrato até dezembro de 2024.

Revelado pelo Unión Española, do Chile, seu país natal, ele passou também por Vélez Sarsfield, da Argentina, onde se destacou e foi convocado para a Seleção Chilena, até chegar ao Genoa em 2021. Sem muito espaço, o atleta foi emprestado a Cremonese na temporada passada.

Com a chegada do chileno, o Vasco chegou a sete reforços, além de Victor Luís, Keiller, vieram os zagueiros João Victor e Robert Rojas, e os atacantes Adson e David. Galdames foi contratado em boa hora, já que a posição ficou carente de opções.

Marlon Gomes foi vendido ao Shakhtar Donetsk, enquanto Paulinho sofreu uma grave lesão e voltará apenas no final da temporada. Outro no setor que pode ser problema é Jair, que sentiu um incômodo contra o Flamengo e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.

Ficha técnica de Pablo Galdames

  • Nome completo: Pablo Ignacio Galdames Millán
  • Apelido: Pablo Galdames
  • Data de Nascimento: 30/12/1996 (27 anos)
  • Local de Nascimento: Santiago (CHI)
  • Altura: 1,76m
  • Posição: Volante
  • Clubes: Unión Española (CHI), Vélez (ARG), Genoa (ITA) e Cremonese (ITA)

Mais sobre:Pablo Galdames
Comente

Veja também
Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.