Vasco analisa e pode contratar atacante Pipico
Um dos destaques do Bangu, o atacante Pipico foi indicado ao Vasco da Gama.
Nas últimas semanas o Vasco fez diversas contratações importantes, como o meia Leandro Chaparro e os atacantes Leandro e Alecsandro. Mas o elenco para a sequência da temporada ainda não está fechado na visão dos dirigentes e do próprio técnico Ricardo Gomes.
Nomes de impacto não deverão ser mais anunciados, salvo se a abertura da janela de transferências acabar desfalcado o Cruzmaltino no meio do ano. Agora, o foco da diretoria é acertar algumas contratações pontuais, que sirvam para compor o plantel. As atenções então se voltam para peças que estão se destacando no Campeonato Carioca por equipes de menor investimento.
O goleiro Tiago, do Boavista, apontado como o destaque do time na campanha que culminou com o vice-campeonato da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, já foi procurado. O problema é que a visibilidade do atleta fez com que passasse a existir concorrência e nestas negociações o Cruzmaltino não pretende entrar em leilão.
Do Nova Iguaçu, estão nos planos o goleiro Diogo e o atacante William Barbio. O diretor do departamento de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, entrou em contato com Jorge Moraes, presidente do clube da Baixada Fluminense, e abriu negociações. Fontes ligadas ao time laranja dão conta de que o acerto já aconteceu, mas que o anúncio só será feito após o Estadual, pois o Nova Iguaçu está lutando contra o rebaixamento.
Um dos destaques do Bangu, o atacante Pipico também foi indicado ao clube. O jogador ainda está sendo analisado por Ricardo Gomes, que pretende esperar mais um pouco para dar o aval da contratação.
FAGNER SE MACHUCA EM TREINO – O elenco participou de um rachão na manhã desta quarta-feira, em São Januário, e depois de um trabalho técnico. A partir desta quinta-feira, com a realização de um coletivo, Ricardo Gomes vai começar a pensar na escalação para o clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Fluminense. O Cruzmaltino lidera o Grupo A com nove pontos, ao lado do Boavista.
O Vasco porém pode sofrer uma baixa para esta partida. Na atividade desta quarta-feira o lateral direito Fagner sofreu uma pancada no pé direito, deixou o treino mais cedo e está sendo avaliado pelo departamento médico, que deverá se posicionar apenas na quinta-feira. O jogador, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 0 para o Botafogo, tinha seu retorno aguardado pelo treinador, que se viu obrigado a improvisar o meia Allan no setor contra os botafoguenses. Max e o paraguaio Irrazábal, demais opções para o setor, continuam entregues ao departamento médico.
Outros dois atletas podem se tornar um problema para Ricardo Gomes. O zagueiro Anderson Martins e o lateral esquerdo Ramon serão julgados nesta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). O zagueiro foi expulso na vitória por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias e denunciado por ato desleal (artigo 250 do CBJD), podendo pegar três jogos de suspensão. Já a pena do lateral pode chegar a seis partidas, já que ele está incluso em jogada violenta (artigo 254 do CBJD) por conta do cartão vermelho recebido na derrota de 3 a 1 para o Macaé, quando foi expulso sem sequer ter recebido cartão amarelo. Embora não queira comentar os casos para não prejudicar a defesa dos atletas, o departamento jurídico do Vasco se mostra otimista com a possibilidade de absolver os dois atletas, permitindo que eles participem do clássico.
Quem treinou com desenvoltura nesta quarta-feira foi Alecsandro. Pela primeira vez trabalhando em São Januário, o atacante mostrou que já está à disposição de Ricardo Gomes, e deverá ficar no banco de reservas para o duelo contra o Fluminense.
Fonte: gazeta esportiva