Vasco planeja ampliar São Januário para Libertadores

São Januário pode ser ampliado, para que o clube possa mandar todos os jogos da Taça Libertadores, em casa.

O Vasco da Gama planeja uma ampliação provisória do Estádio de São Januário para que o clube possa mandar todos os jogos da Taça Libertadores da América em casa. A atual capacidade do estádio é de 25 mil lugares. A Conmebol exige 20 mil lugares para as fases iniciais, mas capacidade para 40 mil pessoas nas finais.

Ainda sem a conclusão de projeto de ampliação definitiva do estádio, o Vasco pode improvisar e instalar uma arquibancada removível atrás do gol, no lado onde está a estátua de Romário. A ideia é evitar que, caso o Vasco chegue nas fases decisivas da Libertadores, precise mandar seus jogos no Engenhão.

Nelson Rocha, vice-presidente de finanças do clube, no entanto, afirmou que é preciso ter o aval da Conmebol para fazer as novas arquibancadas: “Um passo de cada vez. O ano que vem é outro problema porque o estádio tem 25 mil hoje. Nós vamos trabalhar alguma possibilidade eventual de uma arquibancada extra ali atrás, se não houver nenhum problema por parte da Conmebol”, relatou.

Fonte: futnet!

Comente

Veja também
Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Vasco perde chance de encerrar jejum negativo contra o Juventude e é vaiado

O Vasco da Gama já enfrentou o Juventude 24 vezes, sendo 5 vitórias do Gigante da Colina, 8 derrotas e 11 empates.

Jair Ventura reclama de arbitragem após empate contra o Vasco

Jair Ventura afirmou que Hugo Mura deveria ter recebido o 2º cartão amarelo e reclamou de pênalti não marcado para o Juventude.

Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Sair da versão mobile