Vasco amplia conteúdo próprio e se une a outros clubes para impulsionar criação digital

Vasco da Gama tem intensificado a produção de material original em suas redes e feito parcerias com times brasileiros.

Torcida do Vasco durante o jogo contra o CRB em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Com o cada vez mais forte debate sobre como atrair a atenção e a preferência da Geração Z, o Vasco largou na frente e, em 2022, embarcou em um dos maiores fenômenos da internet, Luva de Pedreiro, para ampliar o alcance dos seus conteúdos.

Agora, para 2023, o clube aposta ainda mais na produção de materiais originais para se comunicar com seu torcedor e conquistar possíveis novos fãs.

Neste sentido, o Vasco tem procurado trazer novas perspectivas para seus conteúdos, buscando sempre aprimorar a experiência dos torcedores, que se mostram cada vez mais exigentes em relação às marcas que seguem e consomem.

A equipe de comunicação vascaína vem buscando parcerias com artistas digitais brasileiros e estrangeiros, além de outros clubes, para criar conteúdos de qualidade e interativos que envolvam a torcida e reforcem o nome do Gigante da Colina.

Pontapé inicial foi dado na pré-temporada

Desde a pré-temporada na Flórida, o clube vem ampliando a oferta de conteúdo dos seus bastidores, passando por uma contextualização sobre o Carnaval, a criação do quadro “Caldeirão Vascaíno” com receitas de petiscos para acompanhar os jogos e inovando para o Campeonato Brasileiro com a série “Collab Brasileirão 2023”, que consiste na produção em conjunto com grandes clubes do futebol brasileiro.

A primeira edição foi publicada nesta sexta-feira (14) em parceria com o Atlético Mineiro, adversário cruzmaltino na estreia do Brasileirão.

A partir da produção de conteúdo diferenciado, o Vasco encontrou uma forma eficaz de reforçar sua marca e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Fonte: Marketing Esportivo

Comente

Veja também
Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing digital

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Menino vai para a escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

Conselho do Vasco se reúne nesta terça para votar contas de 2023 e debater venda da SAF

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta terça-feira para votar contas de 2023 e debater a venda da SAF para a 777.

De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Sair da versão mobile