Vasco amplia conteúdo próprio e se une a outros clubes para impulsionar criação digital
Vasco da Gama tem intensificado a produção de material original em suas redes e feito parcerias com times brasileiros.
Com o cada vez mais forte debate sobre como atrair a atenção e a preferência da Geração Z, o Vasco largou na frente e, em 2022, embarcou em um dos maiores fenômenos da internet, Luva de Pedreiro, para ampliar o alcance dos seus conteúdos.
Agora, para 2023, o clube aposta ainda mais na produção de materiais originais para se comunicar com seu torcedor e conquistar possíveis novos fãs.
Neste sentido, o Vasco tem procurado trazer novas perspectivas para seus conteúdos, buscando sempre aprimorar a experiência dos torcedores, que se mostram cada vez mais exigentes em relação às marcas que seguem e consomem.
A equipe de comunicação vascaína vem buscando parcerias com artistas digitais brasileiros e estrangeiros, além de outros clubes, para criar conteúdos de qualidade e interativos que envolvam a torcida e reforcem o nome do Gigante da Colina.
Pontapé inicial foi dado na pré-temporada
Desde a pré-temporada na Flórida, o clube vem ampliando a oferta de conteúdo dos seus bastidores, passando por uma contextualização sobre o Carnaval, a criação do quadro “Caldeirão Vascaíno” com receitas de petiscos para acompanhar os jogos e inovando para o Campeonato Brasileiro com a série “Collab Brasileirão 2023”, que consiste na produção em conjunto com grandes clubes do futebol brasileiro.
A primeira edição foi publicada nesta sexta-feira (14) em parceria com o Atlético Mineiro, adversário cruzmaltino na estreia do Brasileirão.
A partir da produção de conteúdo diferenciado, o Vasco encontrou uma forma eficaz de reforçar sua marca e se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.
Fonte: Marketing Esportivo