Vasco ameniza críticas com medo da súmula do juiz

A diretoria do Vasco destaca entender o descontrole de seus atletas, mas deu sinais de medo da súmula do juiz.

A possibilidade de o Vasco perder vários jogadores para as partidas decisivas da Taça Rio fez o diretor de futebol Daniel Freitas baixar o tom das críticas ao árbitro Wagner dos Santos Rosa, que apitou o clássico contra o Flamengo. O juiz disse à Rádio Tupi que expulsou dois jogadores do Vasco que foram cobrar após o apito final, mas não citou nomes. Em entrevista ao UOL Esporte, a diretoria do clube destacou entender o descontrole de seus atletas, mas deu sinais de que teme que Rosa desfalque o time. Diego Souza, Fellipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa estão na mira. A súmula será divulgada nesta segunda.

Freitas, após o jogo, atacou e disse que o árbitro não tem condições de apitar jogos nem da categoria mirim e que deveria ser afastado dos gramados. Revoltado, o cartola chegou a dizer que o juiz deveria ter saído do Engenhão algemado num camburão da polícia. O tom usado no dia seguinte ao clássico foi diferente. Cabe lembrar, também, que Rosa anunciou que processará Roberto Dinamite. O presidente vascaíno chamou o juiz de “ladrão” após a partida.

“A reação do time está dentro da normalidade, pois não se trata de um episódio isolado. A decisão da arbitragem tem sido sempre contra o Vasco quando enfrentamos o Flamengo. É um copo que vai enchendo e uma hora transborda. Temos a nossa opinião e a certeza de que foi pênalti no Thiago Feltri. É claro que não vamos atestar a violência contra o árbitro, mas os protestos são absolutamente normais. Esperamos a súmula para a tarde desta segunda-feira. Vamos ver a decisão do árbitro e tomar as nossas providências”, disse Daniel.

Apesar de ter considerado a reação dos jogadores normal, o dirigente frisou que o clube se preocupa com o comportamento dos atletas em campo e repudia a violência.

“Os gestos e reações dos jogadores não me preocupam. O atleta é um ser humano que se incomoda com as falhas. Mas conversamos sempre com eles. Falamos com o Nilton que ele exagerou quando foi expulso contra o Alianza. Contra o Libertad, no jogo de ida, considerei também normal, pois a arbitragem nos prejudicou. Mas tentamos levar isso com bom senso”, completou Freitas.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leandrinho em jogo contra o São Paulo
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Equipe Sub-20 do Vasco
Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

Vasco x Atlético-MG na Arena MRV
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Banda Living Colour ganha camisas do Vasco
Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.