Vasco Almirantes celebra os 10 anos de parceria com o Clube

O Vasco Almirantes fez uma publicação sobre o aniversário de 10 anos da parceria com o Vasco da Gama que iniciou em 2010.

Vasco Almirantes
Vasco Almirantes

E lá se vão 10 anos…

Em agosto de 2010, o Vasco da Gama ingressou em mais um esporte, em meio aos mais diversos que são encontrados e que já passaram por São Januário. Trata-se do futebol americano.

A modalidade está em crescente no Brasil e o Vasco tem um papel importante nesse processo, antes como Vasco Patriotas e agora como Vasco Almirantes. A equipe vascaína tem, inclusive, dois títulos em sua galeria: o Brasileiro de 2014 e o Carioca de 2019.

Sobre a mudança no nome, ela ocorreu ainda em janeiro de 2019. Se tratou de uma união com o Botafogo Reptiles, o que fortaleceu a equipe e marcou o início de uma nova era vascaína na modalidade.

Em suas redes sociais, a equipe destacou o aniversário da parceria com o Vasco.

Gigante: excessivamente grande; enorme, gigantesco; superior aos demais; eminente, prodigioso. Começou pelo Remo, lá em 1898. Em 1915, foi a vez do futebol da bola redonda. Em 2010, inovamos. O que já era Gigante, agigantou-se ainda mais!

Hoje, na mesma semana do aniversário de 122 anos do clube, o futebol americano do Vasco da Gama comemora 10 anos de história, de alegrias e tristezas, de vitórias e derrotas e de paixão e apoio do torcedor.A bola é diferente, mas o amor à Cruz de Malta é o mesmo.

Para quem se pergunta, o que o Vasco Almirantes recebe do Clube é apoio institucional e autorização para usar a marca, e não usam recursos financeiros do mesmo, sendo que são autossustentáveis, com suas parcerias e patrocinadores próprios

Vale lembrar que a equipe esteve por alguns meses sem autorização para usar a marca do Vasco em 2017, na gestão Eurico Miranda, após desavenças com a diretoria vascaína, ficando apenas como ‘Patriotas’. No entanto, eles voltaram com a chegada de Alexandre Campello na presidência.

Mais sobre:Vasco Almirantes
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile