Vasco +Alegria se torna esperança do Clube para voltar a crescer o Sócio Gigante
Com uma redução de 126 mil associados em 20 meses, o Vasco da Gama tem como trunfo as vantagens que a iniciativa em a oferecer.
Desde a campanha de associação em massa, em dezembro de 2019, até agora, o Vasco da Gama teve uma grande redução na quantidade de sócios-torcedores, o que pode ser explicado por alguns fatores, seja por falta de resultado esportivo ou até mesmo a crise causada pela pandemia.
Além disso, teve a eleição do ano passado que criou uma espécie de ‘polarização’ em São Januário, com muitos vascaínos insatisfeitos com Jorge Salgado no cargo. Pensando em trazer de volta e manter os sócios que ainda estão no programa, o Gigante lançou a iniciativa Vasco +Alegria, um clube de vantagens, como disse Bruno Souza.
– O torcedor que pagava a mensalidade do seu plano para ter acesso aos jogos, de uma hora para outra, foi impedido de ir ao estádio devido à pandemia. Não fazia mais sentido, senão pelo amor ao clube, pagar por algo que não era mais “útil”. Isso contribuiu para uma grande perda de associados não só no Vasco, mas na maioria dos clubes brasileiros. Esse foi um dos fatores para mudarmos o mindset (mentalidade) do programa Gigante. O sócio vai continuar com os benefícios em ingressos, mas vai ter também um clube de vantagens, vai poder divulgar sua empresa para outros sócios, vai ter áreas interativas e muito mais. São melhorias constantes que buscam aumentar o interesse do sócio e a fidelização ao programa.
Ele é coordenador de marketing & novos negócios do Gigante, e deu a declaração em matéria do site Globo Esporte sobre o tema. Para se ter uma noção, já foram 185.404 sócios, com a campanha feita pela torcida embarcando nos descontos de Black Friday do Clube, só que, no momento, esse número está em cerca de 57 mil.
São cerca de 126 mil associados a menos num período de 20 meses. O programa passou por reformulação já na atual gestão, lançado em maio, e o Vasco +Alegria foi anunciado em julho. Vitor Roma, explicou que o intuito da iniciativa é trazer os descontos que os vascaínos utilização em seu dia a dia, não se limitando apenas ao ingresso e acredita que, quando as vantagens ficarem claras aos torcedores, o crescimento será exponencial.
– A principal premissa do novo plano é gerar uma relação mais íntima entre o sócio e o clube. Uma relação que fuja da dualidade ingresso e mensalidade. É óbvio que o ingresso é importante e ele voltará a ser quando a pandemia permitir. Mas construímos um plano que entregue ao sócio efetivamente desconto. Não daquele clube que você nunca entra, que mal sabe o que tem. Mas descontos reais, coisas que estão no dia a dia. Os primeiros números mostram isso. No primeiro mês, quem usou, teve mais descontos do que o valor da mensalidade. É muito vantajoso ser sócio do Vasco. Quando isso ficar claro ao torcedor, teremos crescimento, mais empresas se juntando todo o mês. É um processo.
Segundo levantamento do Gigante, o sócio que utiliza o Vasco +Alegria teve uma economia de R$ 38,07 desde o seu lançamento, com as categorias mais aderidas foram a Norte a Sul, com média de R$ 42,99 por sócio, e a Colina, com R$ 41,52, sendo que, em ambas, as médias superaram a mensalidade, a primeira do valor de R$ 19,98 e a outra de R$ 39,98. Além disso, o vice-presidente de marketing e novos negócios também pontuou sobre uma novidade que chegará em breve.
– Temos uma outra missão: a conexão. O Vasco é um clube nacional, popular e inovador. A torcida do Vasco empreende desde o começo. O que vamos entregar uma área legal, na qual o empreendedor vascaíno poderá anunciar o seu negócio em uma área do plano. O sócio vascaíno vai poder procurar qual vascaíno que oferece o serviço ou produto desejado na sua região. Então, o sócio vai poder cortar o cabelo no salão de um vascaíno, um jornal na banca de um vascaíno, tomar um chope no bar de um vascaíno. Assim, a gente conecta os vascaínos ao clube.
As declarações o dirigente também foram ao site Globo Esporte. Para a iniciativa, o Vasco conta com a ajuda da Easy Life, empresa do Grupo Dreamers que conta com mais de 600 ofertas e grandes marcas. No entanto, o obstáculo para que o sucesso do clube de vantagens aconteça é o desempenho no futebol, que não é nada atrativo para os torcedores.
Peguem as suas “vantagens” e coloquem naquele lugar.
O que nós queremos é RESPEITO POR NOSSOS VOTOS.
Queremos decidir o destino do VASCO através do voto.
Enquanto não respeitarem os nossos votos, não adianta fazer promoções ou malabarismo. Somos a melhor torcida do Brasil e construímos um CT. Só queremos respeito e direito de decidir quem comandará o nosso Clube.
Quem em sam consciência vai da dinheiro para esse velho gaga encher o bolso prova disso é a vergonha que estamos passando cada jogo é uma humilhação para nos time de aposentados ou refugos