Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

O Vasco considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de alguns jogos.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

O dilema entre mandar o clássico contra o Flamengo em São Januário ou no Maracanã tem agitado os bastidores do Vasco. O presidente Pedrinho externou o desejo de receber a partida do próximo dia 19 de abril na Colina Histórica, antes de determinação do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) que proibia o evento. Contudo, após a Justiça do Rio autorizar na última segunda-feira (7) a realização do jogo na casa cruz-maltina, o clube manteve a postura de ter o jogo no Mário Filho.

A decisão de manter o duelo no Maracanã gerou controvérsia com o discurso anterior da diretoria. O CEO Carlos Amodeo, no entanto, revelou que o Vasco entrou em acordo com Flamengo e Fluminense para utilizar o Maracanã.

Na última quarta-feira (9), após o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Cruz-Maltino, Marcelo Sant’ana, abordou a questão. Segundo o dirigente, a postura da diretoria é de mandar todos os jogos possíveis em São Januário. Entretanto, ele diz que, com o acordo costurado com a dupla Fla-Flu, utilizar o Maracanã em casos específicos traz “situações comerciais mais vantajosas” para o Gigante.

– Nosso desejo, e eu falo pela diretoria, é sempre jogar o máximo de jogos possíveis em São Januário. Existem algumas limitações legais, por exemplo, o Bepe. Ele mantém a sua postura de não permitir, especialmente, clássicos contra Flamengo e Fluminense no estádio de São Januário. E nesses últimos meses, essas últimas semanas, a diretoria do Vasco teve a oportunidade de conversar tanto com o Fluminense quanto com o Flamengo. Eles reviram alguns pontos do acordo para utilização no estádio do Maracanã – declarou Sant’ana.

– Tem situações comerciais que passam a ser mais vantajosas para o Vasco também, de poder mandar jogos dentro do Maracanã, o Vasco ter a possibilidade de realmente ser mandante quando desejar, e não apenas quando for vontade de outros clubes. A gente tem nesse período de 2025, 2026, a possibilidade de ter oito jogos dentro do Maracanã, então, eu acredito que é uma decisão importante também. Agora, se a gente tiver a possibilidade sempre de jogar em São Januário, isso será exercido o máximo de vezes possíveis. Agora, em determinados momentos, a gente tem que buscar um balanço também de um lado econômico — completou o dirigente cruz-maltino.

Desta forma, o clássico entre Vasco e Flamengo, válido pela quinta rodada do Brasileirão, deve ser realizado no Maracanã, no próximo dia 19 de abril.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maracanã
1 comentário
  • Responder

    Tinha que levar para o lugar mais longe, principalmente se eles tiverem jogos na libertadores no período.
    E o Pedrinho nunca deveria ter vendido os mandos contra palmeiras e Botafogo, ainda mais com divisão igualitária das torcidas .
    Só teremos 15 jogos em SJ no brasileiro, isso se o Pedrinho não vender mais mandos de campo .

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.