Vasco ainda pode trazer reforços para o ataque; veja nomes na mira

Vasco da Gama segue de olho no mercado para contratar mais jogadores, em especial para o seu setor ofensivo.

Maurício Barbiere e Paulo Bracks em entrevista
Maurício Barbiere e Paulo Bracks em entrevista coletiva (Foto: Marcelo Baltar)

O Vasco está em busca de reforços, sobretudo na parte ofensiva, visando a temporada 2023, principalmente após o término dos Estaduais. A equipe de São Januário já vislumbra dois nomes: O do meio-campista uruguaio Gabriel Neves, do São Paulo e o atacante Lelê, do Volta Redonda.

Para cada negociação, uma abordagem distinta: Com Neves, seria um empréstimo; já em relação a Lelê, a proposta seria pela compra de seu passe.

O nome de Gabriel Neves passou a ser destacado em São Januário, devido ao fato do meia ter perdido espaço no São Paulo, muito por conta da quantidade de estrangeiros autorizada para cada partida. A ideia seria de um empréstimo para a equipe cruz-maltina. A informação vem do jornalista Jorge Nicola. Para o Vasco, seria um ótimo nome, que fortaleceria o setor, que teve altos e baixos nos últimos jogos.

Gabriel Neves, de 25 anos só foi relacionado em uma única partida do São Paulo em 2023, muito por conta de questões físicas – Neves era um dos bons nomes do time em 2022, mas sofreu lesão no final de setembro, e ainda sofre um pouco fisicamente, em decorrência desta lesão – e também por conta da quantidade de estrangeiros no elenco.

Atualmente, o São Paulo possui nove estrangeiros, contando com o zagueiro venezuelano Ferraresi, que se recupera de grave lesão na perna, e retorna no segundo semestre. A possibilidade de um possível retorno financeiro agradaria aos dirigentes são-paulinos.

Lelê está na mira de clubes brasileiros

Já a negociação com o atacante Lelê, atualmente artilheiro do Cariocão pelo Volta Redonda, é um pouco mais complicada. O atacante tem seu passe ligado ao Itaboraí Profute, e está emprestado até o fim do Estadual.

Porém, a disputa pelo passe do atacante de 25 anos não será fácil. Em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Rio, o gerente de futebol do Volta Redonda Zada (que foi atleta do Vasco nos anos 90), disse que o Vasco estaria interessado, porém haviam mais quatro clubes de Série A buscando saber mais informações sobre o atacante.

Fonte: Jogada 10

4 comentários
  • Responder

    Esse time tá fraco não tem ataque, Pedro Raul é fraquinho, Orellano é bom mas é banco de reservas, manda embora esse técnico burro e põe o Abelão com esse time vamos sofrer na série A.

    • Vasco precisa urgente é de um treinador, esse barbeire é muito é ruim. Com ele no comando nosso vasco tá perdido.

  • Responder

    TODA CONTRATAÇÃO É UM TRABALHO DE PACIÊNCIA, PRECISAMOS DE UM 10 CEREBRAL, JÁ FORAM ESPECULADOS DEZENAS DE JOGADORES MAS Ñ FECHA COM NENHUM!

  • Responder

    TODA CONTRATAÇÃO É UM TRABALHO DE PACIÊNCIA, PRECJSAMOS DE UM 10 CEREBRAL, JÁ FORAM ESPECULADOS DEZENAS DE JOGADORES MAS Ñ FECHA COM NENHUM!

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile