Vasco ainda não marcou em São Januário neste Brasileiro

Tradicionalmente forte jogando na Colina Histórica, o Vasco da Gama coleciona péssimas atuações em casa, onde busca primeiro gol.

Treino aberto desta segunda-feira em São Januário
São Januário, estádio do Vasco (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

São Januário sempre foi a fortaleza do Vasco, até mesmo nas piores fases. Na Série B do ano passado, por exemplo, o Cruz-Maltino foi o último mandante a perder a invencibilidade, o que só aconteceu na penúltima rodada. Entretanto, 2023 apresenta um cenário diferente. Até aqui, o Gigante da Colina não conseguiu vencer nem marcar um gol sequer dentro de sua casa neste Campeonato Brasileiro.

No total, o Vasco enfrentou quatro adversários em São Januário na competição. Bahia; Santos; Goiás; e Cruzeiro. Em todas as partidas, o placar foi o mesmo: derrota por 1 a 0. Consequentemente, o Cruz-Maltino ainda não sabe o que é vencer na Colina Histórica no Brasileirão 2023.

Os únicos gols marcados pelo Vasco como mandante aconteceram fora do estádio: empatou com o Palmeiras em 2 a 2, no Maracanã; perdeu de goleada para o Flamengo por 4 a 1, também no Maracanã; e venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro. 

O número é um reflexo da má fase do Gigante da Colina, que ainda é dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro. O time fez apenas 11 gols nas 14 partidas que disputou. Todas as demais equipes da competição marcaram pelo menos 12.

Jogos do Vasco em São Januário

  • Vasco 0x1 Bahia
  • Vasco 0x1 Santos
  • Vasco 0x1 Goiás
  • Vasco 0x1 Cruzeiro

Jogos do Vasco como mandante fora de São Januário

  • Vasco 2×2 Palmeiras (Maracanã)
  • Vasco 1×4 Flamengo (Maracanã)
  • Vasco 1×0 Cuiabá (Luso-Brasileiro)

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile