Vasco ainda não fez proposta oficial a Alexandre Mattos

Alexandre Mattos é o favorito do Vasco da Gama para assumir a direção do futebol, mas ainda não apresentou proposta oficial.

Alexandre Mattos em seus tempos de Palmeiras
Alexandre Mattos em seus tempos de Palmeiras

O Vasco tem Alexandre Mattos, do Athletico-PR, como “plano A” para assumir o cargo de diretor de futebol, mas ainda não foi feita uma proposta oficial.

O que aconteceu

O Cruzmaltino já fez sondagens a respeito do CEO de Mercado do clube paranaense, mas ainda não houve uma reunião para apresentar o projeto de carreira e as bases salariais.

O contrato de Alexandre Mattos com o Athletico-PR se encerra no fim deste ano, porém, o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, já manifestou o desejo de que o dirigente permaneça.

A chapa de Petraglia foi aclamada na eleição de ontem (8) e continuará no poder no próximo quadriênio.

Mattos, porém, avalia as possibilidades de mercado e ainda está com seu futuro indefinido.

O nome de Rodrigo Caetano foi sugerido à SAF do Vasco por Pedrinho, que será presidente do clube associativo a partir de janeiro. A 777, porém, entende que o diretor-executivo do Atlético-MG não possui o perfil que a empresa quer.

O Vasco está sem diretor de futebol desde a última quinta-feira (7), quando Paulo Bracks foi demitido.

O diretor-técnico Abel Braga também não continuará, e o nome de Ricardo Gomes é cotado para o cargo.

O Vasco anunciou ontem (8) também saídas em cargos administrativos do profissional e da base, sendo o principal deles Carlos Brazil, gerente executivo da base.

Reunião global da 777

A 777 Partners – dona da SAF do Vasco – fará uma reunião global da companhia em Berlim, na Alemanha, de 11 a 14 de dezembro, para discutir e estipulará os orçamentos para o clubes que fazem parte do portfólio da empresa, algo que dará a real dimensão de quanto o CEO da SAF vascaína, Lucio Barbosa, poderá investir na próxima temporada.

Fonte: Uol

Mais sobre:Alexandre Mattos
2 comentários
  • Responder

    Pode ter 1 bilhão, se os responsáveis por contratar deixarem esse técnico abobado comandar de nada vai adiantar. MEDEL, Capasso e todos os 10 imprestáveis emprestados têm que ralar.

  • Responder

    Certeza é que não será os 250 milhões logo de cara. Talvez liberem 100 milhões para essa primeira janela e inicio do Brasileirão. O restante só para setembro que é o limite do contrato. Pelo menos conseguiu esse prêmio de consolação de pouco mais de 16 milhões por ter ficado em 15º que vai ajudar nesse primeiro momento.

Comente

Veja também
Liminar que concedeu poder a Pedrinho na SAF já tem data para ser julgada

Julgamento de liminar que concedeu poder ao presidente Pedrinho na SAF do Vasco da Gama será realizada de forma virtual.

SAF do Vasco já ficou 82 dias sem técnicos efetivados; veja desempenho dos interinos

O Vasco da Gama entra em campo nesta noite para enfrentar o Bahia e será comandado novamente por um técnico interino.

Vasco reencontra Rogério Ceni e espera surpreendê-lo novamente

O técnico Rogério Ceni, hoje no Bahia, já foi surpreendido pelo Vasco da Gama, quando comandava o Flamengo, em 2021.

Vasco e Bahia se reencontram em momentos distintos no Brasileiro

Vasco da Gama e Bahia sofrem em 2023 para seguir na Série A do Brasileiro e hoje se enfrentam em situações diferentes na competição.

Allan, Botafogo e Vasco: pré-contrato pode ser quebrado? Detalhes da situação

Allan tem pré-contrato assinado com o Botafogo, mas o Vasco da Gama estaria tentando atravessar o negócio e repatriar o volante.

Sair da versão mobile