Vasco ainda não desistiu de clássico em São Januário

Roberto Dinamite, junto com o departamento jurídico do clube, estuda medidas para ainda poder realizar a partida em São Januário.

A decisão da CBF de manter o clássico entre Vasco e Botafogo no Engenhão ainda não foi totalmente digerida dentro de São Januário. O presidente Roberto Dinamite, junto com o departamento jurídico do clube, estuda medidas para ainda poder realizar a partida em São Januário.

– Não tenho muita coisa para falar, mas estou trabalhando com meu jurídico para que alguma coisa possa ser revista. A CBF está cumprindo alguma coisa do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi assinado, inicialmente, por causa do (jogo entre) Vasco e São Caetano em São Januário (NR: Final da Copa João Havelange de 2000, quando o alambrado de São Januário veio ao chão) – declarou.

Mesmo sem querer dar muitas pistas do que irá fazer, o mandatário vascaíno deixou no ar que conta com a ajuda da Polícia Militar para que a mudança seja aprovada. Segundo o próprio presidente, o desejo de ver o clássico em São Januário ainda não acabou.

– Claro que não. Na realidade, o que eu fiz foi tentar trazer o clássico para o estádio. Agora tenho que ver quem determina? A responsável é a Polícia Militar? Então, eu preciso ter uma comprovação de que o estádio está apto a receber este jogo, e isto eu tenho – explicou Dinamite.

Entenda o TAC

O TAC, divulgado pelo site oficial da CBF, diz que São Januário não comporta clássicos regionais de grande apelo devido ao “difícil acesso”, o que dificulta o policiamento e o tráfego no local. Diz ainda que a “limitação da estrutura de segurança externa ou interna do estádio” expõe risco aos torcedores e que os organizadores do jogo seriam responsabilizados por qualquer dano causado aos presentes.

O termo, no entanto, ressalta que “clássicos de menor apelo” poderão ser realizados na Colina desde que sejam autorizados pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. Há um parágrafo que diz que o clube adversário pode tentar impugnar a realização da partida em São Januário junto à CBF.

O Termo de Ajustamento assinado pelo presidente Roberto Dinamite, representando o Vasco, é válido até 31 de dezembro de 2016.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.

Imprensa de Portugal destaca boa atuação de Nuno Moreira

Autor do primeiro gol que abriu caminho para a vitória do Vasco da Gama, Nuno Moreira ganha elogios da imprensa de Portugal.

Vegetti enaltece Diniz e destaca mudança de mentalidade do Vasco

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Vegetti elogiou a chegada de Fernando Diniz após a vitória sobre o Fortaleza.

Vegetti rasga elogios a Fernando Diniz: ‘É um cara diferenciado’

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama diante do Fortaleza, Vegetti não poupa elogios ao técnico Fernando Diniz.

PC de Oliveira avalia lance da expulsão de Coutinho em Vasco x Fortaleza

Ex-árbitro, PC de Oliveira analisou o lance que resultou na expulsão de Coutinho na vitória do Vasco da Gama sobre o Fortaleza.

Coutinho desfalca o Vasco contra o Fluminense

Expulso contra o Fortaleza após confusão com Marinho, Philippe Coutinho desfalca o Vasco da Gama contra o Fluminense, pelo Brasileiro.