Vasco ainda não apresentou proposta ao Ministério Público para retomar o TAC

Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) diz, entre outras medidas, que o Vasco da Gama adote um controle eletrônico de acesso a São Januário.

Crianças seguram faixa pedindo a liberação de São Januário
Crianças seguram faixa pedindo a liberação de São Januário (Foto: Caio Almeida / Vasco)

O Vasco ainda não procurou o Ministério Público para continuar as tratativas para a celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o estádio de São Januário seja reaberto. De acordo com o MP, na próxima quarta-feira completa um mês desde que o clube informou que iria entregar uma proposta.

Um dos pedidos do MP é que haja um controle eletrônico de acesso ao estádio como a biometria. O promotor Rodrigo Terra explicou o motivo do pedido. O promotor também pediu que o clube inclua na proposta sugestões para a dispersão do público. O problema foi abordado em relatório do Tribunal de Justiça.

— A insistência do MP na instalação da biometria tem um principal objetivo, que é impedir o ingresso no estádio do torcedor banido, isto é, o cumprimento da lei. Isto significa que a segurança no estádio será muito beneficiada, pois os conflitos violentos com muita frequência envolvem os mesmos personagens — contou.

E completou:

— Tudo isto, naturalmente, compromete a qualidade do evento desportivo mas, ainda pior, transmite a impressão de que a lei esteja em segundo plano. Não está. A função de promover a defesa coletiva do torcedor é inalienável e é e será exercida com equilíbrio e sensatez, mas sem nunca perder de vista que é uma função de Estado — completou Terra.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile