Vasco ainda carece de reservas
No time do Vasco falta jogadores que possam substituir alguns titulares sem que haja preocupação no resultado.
O Vasco vive situação um pouco preocupante quanto à substituição de alguns jogadores que são titulares absolutos e não tem reservas com nível parecido, complicando o time quando algo imprevisto como lesão ou suspensão acontece.
Recentemente tivemos o caso de Fágner que lesionado desfalcou o time e Ricardo Gomes teve que improvisar o atacante Allan na sua vaga por falta de opção. Dedé e Anderson Martins são outros que não tem substituto à altura, assim como Fernando Prass, que tem o jovem Alessandro como reserva, mas o garoto ainda carece de experiência.
Há quem defende a contratação de jogadores para suprir esta carência no Vasco, e pelo visto é a alternativa mais viável para que o time não fique vulnerável quando os imprevistos aparecerem.
No meio-campo a situação já é diferente, embora Felipe não tenha substituto ao seu nível. Bernardo um dos principais jogadores fica na reserva e sempre entra no lugar de Éder Luís Diego Souza e outros. Eduardo Costa, titular no setor defensivo tem Fellipe Bastos ou Rômulo para lhes substituir, assim como Alecsandro que tem os atacantes Leandro e Élton que jogam bem quando escalados.
Com estas diferenças segue o Vasco rumo ao título da Taça Rio, e às últimas fases da Copa do Brasil, buscando quebrar um jejum de oito anos sem títulos.
Redação vasconoticias.com.br