Vasco ainda busca reforço para ser titular imediato; veja posição

Vasco da Gama corre contra o tempo para tentar contratar jogadores nessa reta final de janela de transferências.

Pedrinho e Admar Lopes
Pedrinho e Admar Lopes (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

A janela de transferências fecha daqui a duas semanas no futebol brasileiro. Esse é o prazo para o Vasco fazer as suas últimas movimentações neste mercado, em busca de reforços para o ano de 2026. O clube ainda tenta a contratação de um volante para o time titular, mas a procura não é simples.

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro ficará em vigor até o dia 3 de março.

O Vasco ainda tenta mapear nomes que cheguem por empréstimo ou estejam em fim de contrato com seus clubes. Entende-se que o clube já fez fortes investimentos na janela de transferências e dificilmente fará uma investida grande em um jogador para o time titular. Os nomes inicialmente mapeados estavam acima da realidade financeira do clube neste momento.

O clube não tem interesse em contratar um jogador para compor elenco. Com o orçamento apertado — principalmente depois dos investimentos em Andrés Gómez, Brenner, Hinestroza, Saldivia, Spinelli e Cuiabano —, a intenção do clube é contratar um volante que chegue para jogar. No entanto, ele tem de estar dentro da realidade financeira do Vasco.

A direção não pensa em reforços para outras posições. A ideia é reservar um espaço do orçamento anual para a segunda janela, momento em que estão disponíveis as melhores oportunidades de mercado, principalmente na Europa.

O Vasco tem dinheiro em caixa para novos investimentos, mas não quer gastar mais um montante grande de dinheiro nesta janela de transferências. A ideia é reservar esse dinheiro para o meio do ano.

Em termos de novas saídas, há a possibilidade de jogadores sem espaço serem emprestados para outras equipes, como os meias Estrella e JP. A diretoria avalia a situação da dupla, que pode ser emprestada para ganhar minutagem, assim como o atacante GB — que foi cedido ao Fortaleza até o fim do ano.

Apesar dos investimentos realizados nesta janela, o Vasco conseguiu enxugar a folha salarial em 2026. São 16 saídas confirmadas de atletas até aqui que ajudaram a diretoria a reduzir os custos do departamento de futebol.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Não tem dinheiro? Simples: manda os incompetentes do Diniz e Coutinho embora que vai sobrar dinheiro. Só esses dois devem arrastar mais de três milhões de reais por mês.

Comente

Veja também
Detalhes da reunião entre Vasco e Coutinho

Clima entre Philippe Coutinho e a diretoria do Vasco da Gama parece ter piorado após a partida contra o Volta Redonda.

Grêmio se acerta com Paulo Henrique e tenta acordo com o Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique pode trocar o Gigante da Colina pelo Grêmio neste começo de temporada.

Andrés Gómez deixa Yamal e Endrick para trás e quebra recorde histórico

Atacante do Vasco da Gama, o colombiano Andrés Gómez tem sido o grande destaque da equipe neste começo de temporada.

Vasco x Fluminense pode ser disputado fora do Rio de Janeiro

Partida de ida das semifinais do Campeonato Carioca, com mando do Vasco da Gama, corre o risco de ir parar em outro estado.

Philippe Coutinho teria pedido para deixar o Vasco

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho quer rescindir seu contrato e pode estar com os dias contados no Gigante da Colina.

Diretoria do Vasco se reunirá com Coutinho

Philippe Coutinho foi substituído no intervalo da partida entre Vasco da Gama e Volta Redonda e não voltou para o banco de reservas.

Andrés Gómez se destaca e assume protagonismo no Vasco em 2026

Após a saída de Rayan, o atacante Andrés Gómez se tornou a principal arma ofensiva do Vasco da Gama em 2026.

FERJ define datas e horários das semifinais entre Vasco e Fluminense

O primeiro confronto entre o Vasco da Gama e o Fluminense pela semifinais do Carioca será neste domingo, dia 22.

Spinelli é o 14º argentino a marcar pelo Vasco no século; veja lista

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Claudio Spinelli marca pela primeira vez contra o Volta Redonda e entra para lista de argentinos.

Vasco aproveita período sem jogos para fazer ajustes no elenco

Em baixa na atual temporada, principalmente pela falta de pontaria, Vasco da Gama terá semana livre para treinos e ajustes.