Vasco ainda aguarda decisão sobre pedido de anulação do jogo contra o Internacional

O Vasco da Gama está praticamente rebaixado, mas ainda aguarda a decisão do STJD sobre o pedido de anulação do jogo contra o Internacional.

Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Com chances ínfimas de se livrar do rebaixamento, o Vasco já planeja a próxima temporada na Série B, mas ainda aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o pedido de anulação que fez em relação ao jogo contra o Internacional, quando foi derrotado por 2 a 0 — no primeiro gol colorado, em lance duvidoso, o VAR não funcionou.

Na semana passada, o STJD intimou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fornecer as imagens e os áudios da arbitragem da partida em regime de urgência. Presidente do órgão, Otávio Noronha determinou ainda a abertura de vista para Vasco, Internacional, CBF e Procuradoria da Justiça Desportiva. O mandatário do órgão aguardará pelo recebimento do material solicitado e das manifestações para, enfim, se decidir sobre o pedido do clube carioca, que alega que o ocorrido foi um “erro de direito”.

Para os especialistas, no entanto, as chances de impugnação do duelo são pequenas, e ciente disso, a diretoria vascaína se reuniu ontem (22) para traçar o planejamento considerando a disputa da Série B e a brusca queda de receita nas cotas de TV de aproximadamente R$ 50 milhões.

Em silêncio desde que o Vasco empatou em 0 a 0 com o Corinthians e praticamente sacramentou o rebaixamento, o presidente do clube, Jorge Salgado, deverá conceder entrevista coletiva somente na próxima sexta-feira (26) para detalhar os planos para a próxima temporada.

Para se livrar da queda milagrosamente, o Vasco terá que vencer o Goiás na última rodada, torcer para o Fortaleza perder para o Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols para o clube cearense.

“Não posso enganar o torcedor e falar que vamos fazer 12 gols. E ganhar de 12 gols só se a gente jogasse contra equipe da várzea. E não vamos jogar contra equipe da várzea. Temos que ser realistas com o torcedor. Mas posso falar que o jogo do Vasco contra o Inter está sub judice porque teve uma atuação do árbitro muito grave. Tanto é que o STJD deu parecer favorável a mostrar tudo desde antes do jogo. Esse jogo sub judice é importante. É importante para a moralização deste Campeonato Brasileiro”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo, após o empate com o Corinthians.

Com a iminente confirmação do rebaixamento, o Cruz-Maltino disputará pela quarta vez a Série B de sua história. As outras foram em 2009, 2014 e 2016.

Fonte: Uol

Mais sobre:Internacional
Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Sair da versão mobile